Campanha de vacinação contra gripe continua até o próximo dia 30

Geral
Guaíra, 11 de junho de 2016 - 08h05

A cidade recebeu até agora 11.860 doses da vacina e continua a campanha somente para os grupos prioritários

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo distribuiu doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe e que protege também contra o tipo A H1N1. Com isso, a campanha em Guaíra foi prorrogada até o dia 30 de junho.

Os números da Vigilância Epidemiológica sobre a campanha estão favoráveis no município. Conforme dados disponibilizados, o único grupo que não tinha atingido a meta até às 10 horas do dia 8 de junho, era o das gestantes, com uma cobertura vacinal de 78,55%. A estimativa é que existam 359 gestantes em Guaíra e destas 282 tomaram a dose até o último boletim.

A cidade recebeu até agora 11.860 doses da vacina e continua a vacinação somente para os grupos prioritários – formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas – e os portadores de doenças crônicas. Lembrando que trabalhadores de saúde incluem o serviço público e particular (farmácias, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, e etc). A meta geral da campanha é 80% de cobertura vacinal em cada conjunto determinado pelos órgãos de saúde, exceto para o grupo de doentes crônicos, para qual não foi estabelecida meta.

Até o dia 08 de junho, 2.017 crianças já haviam sido vacinadas, assim como 802 funcionários da saúde, 282 gestantes, 65 puérperas, 4.942 idosos e 2.188 portadores de doenças crônicas.

Desde o dia 4 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe no Estado de São Paulo, índice superior à meta da campanha, que visava vacinar 9,5 milhões de paulistas de cobertura de 80% do público-alvo.

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente