CPFL irá reajustar suas tarifas em 7,55% a partir de hoje

Geral
Guaíra, 8 de abril de 2016 - 08h35

As novas tarifas da Companhia Paulista de Força e Luz valerão pelos próximos 12 meses, até a próxima data de reajuste anual

Apesar do anúncio da bandeira verde para este mês de abril – reduzindo um pouco o preço das contas de energia, para o interior de São Paulo, como Guaíra, os valores podem subir.

A partir de hoje, os consumidores de energia atendidos pela CPFL Paulista pagarão em média 7,55% a mais pela eletricidade. Isto porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o aumento das tarifas da distribuidora em reunião realizada na última terça (5).

Os consumidores residenciais (baixa tensão) terão uma alta de 8,23% das contas de luz. A classe de consumo industrial (alta tensão) contará com um aumento de 6,56%. As novas tarifas da CPFL valerão pelos próximos 12 meses, até a próxima data de reajuste anual.

A CPFL Paulista atende a 4,2 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios paulistas, entre eles, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Guaíra.

O principal motivo para a elevação está na recomposição de custos pela energia comprada em 2015 pela distribuidora, o que não é gerenciável por ela. Ainda segundo a Aneel, o faturamento anual da CPF é da ordem de R$9,3 milhões.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente