Diretoria da OAB de Guaíra comemora sucesso de eventos

Apenas no mês de julho, dois eventos importantes marcaram os trabalhos que são dirigidos pela advogada Marlene G. Figueiredo Nacle

Geral
Guaíra, 21 de julho de 2019 - 08h30


A atual diretoria da OAB subseção Guaíra, vem se destacando pelo importante trabalho em prol da advocacia e pelas ações sociais que tem realizado. Apenas no mês de julho, dois eventos importantes marcaram os trabalhos que são dirigidos pela advogada Marlene G. Figueiredo Nacle, a primeira mulher a presidir a OAB em nossa cidade.

No dia 12 de julho, foi realizada a cerimônia de lançamento da ”Pedra Fundamental” que marca o início oficial da construção da nova sede da Casa da Advocacia e Cidadania, na Avenida 55 no bairro Palmares. Na oportunidade advogadas e advogados, autoridades locais e convidados, participaram do evento, que contou com a presença do secretário geral da OAB/SP, o advogado Aislan Queiroga Trigo.

Entre os dias 15 e 17 de julho, a Comissão da Jovem Advocacia organizou a 1º Semana Jurídica da subseção. Agenda foi definida pelos advogados; Paula Muniz, Rafael Santos, José Pugliesi e Letícia Castro, no evento foi discutido temas fundamentais e contemporâneos. No primeiro dia o palestrante Wellington Fernando Pinto, Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, com mais de 17 anos de experiência no setor bancário, falou sobre Previdência Privada; a importância do planejamento financeiro, métodos de investimentos, previsão de retornos entre outras dicas fizeram parte da discussão.

No segundo dia, a expositora professora Fernanda Zerbini Mariano, falou sobre as técnicas para uma boa oratória e como vencer os desafios de falar em público. No terceiro dia, o expositor foi o advogado Mario Luiz Ribeiro, professor universitário, conselheiro seccional da OAB SP e aluno doutorando em direito do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O professor Mario falou sobre a aplicação dos precedentes judiciais, tema recente que vem despertando o interesse de toda comunidade jurídica desde a vigência do novo código de processo civil.

Além da presença dos advogados e estudantes de direito de nossa cidade, o encerramento da semana jurídica contou com a presença do advogado Marcelo Zocchio de Brito, presidente da subseção de Monte Alto. Comemorando o sucesso dos eventos, a presidente da OAB, a advogada Marlene Figueiredo, agradeceu o trabalho de toda sua diretoria, o trabalho das comissões e de todos os advogados de nossa cidade. O próximo evento da OAB será o Baile dos Advogados, que acontecerá no dia 10 de agosto, no Grêmio Colorado. Algumas mesas ainda estão disponíveis e podem ser adquiridas pelo telefone 17 | 3331 5860.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos