Dr. Aloizio confirma pré-candidatura a vice-prefeito pelo PMDB Guaíra

Geral
Guaíra, 24 de junho de 2016 - 08h05

Ao lado de Zé Carlos Soares, Dr. Aloizio Lelis Santana deve disputar as eleições em Guaíra

Dr. Aloizio confirma pré-candidatura a vice-prefeito ao lado de Zé Carlos Soares

Dr. Aloizio confirma pré-candidatura a vice-prefeito ao lado de Zé Carlos Soares

 

Zé Carlos Soares momentos antes da entrevista

Zé Carlos Soares momentos antes da entrevista

Aos poucos o cenário político para as eleições municipais vai se definindo. Nomes de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito vem surgindo e nessa semana, durante entrevista de pouco mais de uma hora de duração a uma das rádios locais, o presidente do Diretório Municipal do PMDB Guaíra, Zé Carlos Soares confirmou que o Dr. Aloizio é o seu pré-candidato a vice-prefeito de Guaíra no próximo pleito.

A afirmação foi feita quando um ouvinte entrou ao ar ao vivo e perguntou se José Carlos Soares havia decidido o seu possível vice. “O nosso pré candidato a vice-prefeito do PMDB juntamente comigo é o Dr. Aloizio Lelis Santana, homem com o qual eu comungo valores de seriedade, honestidade; uma pessoa que tem serviços prestados a Guaíra, quer seja como prefeito, como outros cargos públicos que exerceu, um homem que basicamente iniciou o serviço de saneamento na cidade; nós chegamos a ter 100% de saneamento básico de esgoto; uma pessoa com a qual eu tenho conversado muito, que tem sido um grande orientador. Eu quero repetir isso: ninguém administra sozinho. É preciso ter em mente que nós só podemos ter sucesso se conseguirmos juntar um grupo de pessoas que pensam em Guaíra, que queira fazer uma cidade melhor, e eu conto com o nosso pré candidato a vice-prefeito Dr. Aloizio Lelis Santana.”

Dr. Aloizio é visto pela população como um dos grandes prefeitos que Guaíra já teve. Segundo o histórico Político-Administrativo de Guaíra de número 2, publicado oficialmente em 2013 pela Câmara Municipal, “O ex-prefeito Aloizio Lelis Santana sempre foi qualificado como uma pessoa exigente, franco em suas posições. Em sua ação como administrador público sempre teve o controle da Prefeitura Municipal em suas mãos, fazendo questão de tomar as decisões, mesmo que fosse de pequena importância. Sempre foi dedicado, interessado e profundo conhecedor dos trâmites administrativos de uma prefeitura, onde adquiriu conhecimentos que foram aplicados em suas administrações. Pelo seu elevado espírito empreendedor, deixou marcado importantes obras que são responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do município. Sempre foi um prefeito que teve minuciosamente o controle financeiro e administrativo da prefeitura.”

Zé Carlos Soares destacou que tem aprendido muito com Dr. Aloizio. “É preciso olhar primeiro para a maioria da população, aquilo que vai trazer benefícios, aquilo que transforma a cidade. Eu sei que naquele momento em que Guaíra era uma cidade que praticamente não tinha asfalto ele [Dr. Aloizio] asfaltou a Vila Bom Jesus, a Vila Aparecida, construiu a SEACAP […], eu mesmo quando criança e morava na Avenida 1, lá não tinha asfalto”, afirmou, salientando que é preciso ter coragem para realizar ações que de fato impactarão positivamente a vida do cidadão.

 

SOARES FALA SOBRE PROBLEMAS DA CIDADE

Em determinado momento, Soares foi enfático em dizer que Guaíra precisa de uma boa gestão financeira, julgando ser necessário priorizar o que é importante. Em sua opinião, o orçamento municipal é mal empregado e citou como exemplo a falta de controle de como o dinheiro é gasto por diversos setores da prefeitura e o custo dessa má gestão dos recursos financeiros para os cofres públicos. “Nós temos que fechar esse ralo, não há dúvida. É por isso que eu não tenho dúvida: o nosso orçamento é suficiente para poder fazer a manutenção e sobrar dinheiro para fazer investimentos, porque, como é que pode cidades que têm o porte da nossa e com metade dessa arrecadação estão lá tocando sua vida e nós com o dobro de arrecadação não fazemos. Isso é exatamente [falta de] gestão financeira.”

Problemas como a iluminação pública e a situação caótica em que se encontra o asfalto em toda a cidade também não foram levantados. Para ele, é inadmissível, por exemplo, que a prefeitura arrecade impostos para garantir um bom serviço na iluminação pública e que mesmo assim o serviço prestado não vai de encontro com a devida qualidade.

Mesmo citando outros, para Soares, o principal problema da cidade é saúde pública. Destacou o problema da Santa Casa, que hoje contabiliza uma dívida de milhões de reais e que precisará de muito empenho para a resolução, a falta de equipamentos na área, que obriga cidadãos guairenses a se deslocarem para outros centros em busca de alguns procedimentos, lembrou da UPA e destacou que tem pensado no modelo a ser adotado pela Unidade na cidade, inclusive conhecendo unidades da região, como foi o caso de sua visita à UPA de Barretos nas últimas semanas para conhecer o funcionamento. “A questão da saúde é prioritária. Ela merece uma atenção especial do gestor municipal, e vai ter”, salientou.

Outro assunto presente na entrevista foi a Assistência Social. Para Soares, o social está diretamente ligado à geração de empregos. Com o atual cenário de crise, muitas pessoas têm perdido o emprego e acabam se vendo obrigadas a recorrer a esse departamento no município. Ele considera essencial que uma administração tenha em mente a atração de novas empresas e indústrias para a cidade e também defende uma melhor organização de determinados segmentos para gerar novos postos de trabalho, sempre com criatividade e com uma equipe competente selecionada com base na meritocracia.

Além desses temas, Zé Carlos Soares falou sobre vários outros problemas da cidade e finalizou: “Espero que nós tenhamos eleições onde todos possam se conscientizar da importância do voto; o voto é que transforma, o voto que dá novos rumos, e que todos os candidatos quer sejam eles ao executivo ou ao legislativo, tenham em mente que esse é o momento de nós termos uma postura propositiva daquilo que você é capaz e daquilo que você pretende. Que essa não seja uma eleição onde, o que prepondera seja dizer das qualidades ou dos defeitos de A, B ou C, mas muito mais da proposição, daquilo que você é capaz, e é o que eu sempre digo: analise o passado do candidato, analise o que ele fez, o que ele é, analise as suas raízes, analise aquilo que ele é capaz; por onde passou: fez bem? Acho que é muito importante nós nos interessarmos por política, pois ela é capaz de ditar o rumo pra melhor ou pra pior da nossa cidade… Não vamos desistir de Guaíra, não vamos desistir dessa cidade. É possível fazermos uma Guaíra muito melhor.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente