-
º º 11:04
Guaíra - SP

A força do conjunto!

Editorial
Guaíra, 29 de novembro de 2018 - 10h09

Que o ser humano se junta por alguma causa em comum é fato. Seja vivendo em grupos para garantir a sobrevivência, desde os primórdios tempos para espantar os animais, para conseguir mais alimento, para obter lucro, para vender seus produtos a preços competitivos, para assegurar melhores condições de vida.

Isoladamente, ou quem sabe muito pela ajuda da globalização e do acesso à informação que temos com a internet, a sociedade tem despertado para o fato de que sozinho ninguém faz milagre, ou, como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão.

Independente de verbas públicas, as comunidades precisam de dinheiro para sobreviverObjetivos claros, uma dose de boa vontade, trabalho árduo e persistência são os ingredientes para que as coisas funcionem. E não é mera teoria. É possível ver iniciativas de sucesso com esses poucos elementos

Deste modo, quem passa pela Rua 12, entre as Avenidas 3 e 1, já se depara com um prédio – bonito – prontinho para ser ocupado: é a nova sede a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra), que tem na presidência o Paulo Cesar de Paula Oliveira – o Paulão, pelos próximos dois anos.

Na verdade, esta nova sede é o resultado de um esforço conjunto, concluído por etapas, que foi idealizado, lá atrás e que recebeu a devida atenção de todos os presidentes e as diretorias que passaram pela nossa ACIG. Assim, sem desmerecer ou enaltecer esse ou aquele presidente, esta sede foi gerada e gerenciada pelos homens e mulheres que norteiam o nosso Comércio e Indústria desde sempre.

Na verdade é o resultado, ou melhor, um coroamento da “força do Coletivo”. Cada um dando a sua parcela de contribuição de modo que o resultado não poderia ser outro!

Assim, não temos dúvidas de que em grupo, os efeitos de qualquer intenção ou objetivo são alcançados com rapidez, força e eficácia diferente do mesmo quando feito individualmente: a sede que abrigará a ACIG está ai para provar isso.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos