A quem interessa apavorar os estudantes?

Editorial
Guaíra, 28 de março de 2019 - 10h10

Nessa semana tivemos uma notícia que informava que estudantes armados estavam adentrando nos prédios das Universidades da nossa região…

Foi um corre-corre geral. Alunos ficaram apavorados, pais que também tiveram acesso a essa notícia temeram pela vida de seus filhos. Uma atitude mais do que normal para qualquer ser humano depois do que aconteceu no colégio Raul Brasil, em Suzano.

Agora, convenhamos! A quem interessa fazer sensacionalismo de uma informação como esta, que no fundo apurou-se tratar de uma ”fake news” mas que desestruturou os estudantes e todos os responsáveis por eles?

Interessante que há também um ”áudio” rodando as redes sociais, onde ”uma voz” descaracterizada, afirma que há planos para invadir as Universidades até que esta desigualdade que está instalada na sociedade se resolva da melhor maneira possível.

Estas atitudes são de uma crueldade sem limites. Que mãe, que pai, que universitário vai se dirigir para a sua Instituição de ensino despreocupadamente?

É um terrorismo moral que anda se espalhando, disseminando a desconfiança e desestabilizando os alunos…

Claro que a segurança nas portas das Escolas, das Universidades e de onde se concentra mais pessoas tem que ser reforçada. Ultimamente não se sabe o que se passa na cabeça dos adolescentes – principalmente eles – que se originam de lares desajustados e que não trabalham nem estudam. Assim, sobra tempo para vasculharem a Internet atrás de chacinas já acontecidas em todos os lugares do mundo. Ver o seu ”modus operandi” e traçar planos para ser o guardião das boas causas e morrer como herói…

Os próprios estudantes também deveriam ter mais discernimento e não espalharem o pânico onde não existe. A imprensa também tem que ponderar as notícias, não fazer sensacionalismo querendo ”ser a primeira a dar informação” e gerar pânico…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente