Sex - 22/02
29º 21º 07:37
Guaíra - SP

A tecnologia a serviço da comunidade

Editorial
Guaíra, 28 de janeiro de 2019 - 10h19

Não é segredo para ninguém que as câmeras de segurança espalhadas por todos os lugares têm sido de grande valia para auxiliar a comunidade, principalmente as autoridades, no sentido de registrar o ir e vir  de pessoas e, possivelmente, gravar algum delito.

Quem pensa que estas câmeras invadem a privacidade das pessoas não se atentaram que, ainda esta semana, um desses olhos eletrônicos serviu para livrar um inocente da cadeia. Assim, Leonardo Nascimento foi inocentado do assassinato de Matheus Lessa que defendeu a mãe durante um assalto num mercadinho em Magaratiba-RJ, amplamente divulgado pela imprensa.

Por aqui, ainda esta semana, o prefeito Zé Eduardo anunciou a parceria onde será usado um drone, através dos serviços da Polícia Militar, com a finalidade auxiliar no monitoramento das vias públicas.

A priori, as filmagens deste equipamento seriam destinadas a flagrar pessoas que descartam lixos e entulhos em locais não apropriados e que prejudicam a comunidade.

Mas a utilidade do drone vai além disso…

Será também possível que ele monitore as vias de acesso de nossa cidade, não apenas para que a Polícia Militar fiscalize e puna quem descarte os detritos, mas possivelmente poderá inibir qualquer iniciativa de invasão por parte de pessoas mal intencionadas que venham a nossa cidade com a intenção de assaltar um banco, por exemplo.

José Eduardo afirma que ”infelizmente esta medida é necessária”, no entanto achamos que felizmente isto se fez necessário porque este drone não vai somente fiscalizar o entulho jogado em locais irregulares, mas também poderá localizar um agrupamento de pessoas que estejam em situações suspeitas, embora o objetivo inicial da aquisição do drone não seja este.

O resultado da parceria para a utilização deste aparelho virá com certeza quando nossas autoridades policiais começarem a divulgar todos os benefícios que para a nossa comunidade.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos