Chegou a hora!

Editorial
Guaíra, 14 de maio de 2019 - 08h30

O mês de Maio é deveras emocionante para o guairense.

Não é apenas mais um aniversário de nossa cidade, mas é um mês em que se espera pelo desfile cívico alegórico, a festa do peão, dia das mães e o comércio comemora um aquecimento nas suas vendas.

Quem passa pelo nosso centro comercial já nota um aumento de pessoas saindo e entrando das lojas, comentando e comemorando a chegada da nossa festa mais popular – do peão – do desfile das escolas e o ”frisson” que aumenta a cada dia de espera.

O desfile – esperado – tanto para quem participa, para quem organiza, tanto para quem se predispõe a levantar mais cedo para se posicionar num lugarzinho bom, somente para assistir, já é uma grande expectativa.

Este ano, as escolas vão colocar na avenida um tema muito sugestivo: os 90 anos de emancipação política de Guaíra.

Há também outra expectativa neste desfile: A apresentação da nossa FANEGAL, que pode não ter o ”glamour” dos anos setenta, oitenta, mas que é sempre muito esperada e muito apreciada. Sabe-se que o dinâmico Barros, que está à frente da Fanfarra já algum tempo, está diuturnamente ensaiando os jovens para se apresentarem este ano. São estes novos jovens que vão dar vida para a Fanfarra que emociona os mais velhos e que encanta os mais novos.

E por fim, para encerrar o maio de 2019, temos os shows da Festa do Peão, as montarias, o encontro com os amigos nos camarotes, as premiações dos vencedores (sempre muito emotiva), enfim, é chegada a hora do nosso tão esperado evento que chamamos, animadamente de ”Festa de 18 de Maio”.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos