Começou a corrida?

Editorial
Guaíra, 29 de janeiro de 2016 - 09h49

Para os mais atentos passa-se a impressão de que a corrida ao Paço Municipal, já começou! Há aqueles que ainda dependem de “pareceres” da Justiça Eleitoral para sacramentarem a sua pré-candidatura.

Com isso a especulação aumenta, será que o atual prefeito está apto com a justiça eleitoral ao ponto de sair candidato? Se assim for, quem será o seu vice? Uma vez que o vice atual não esconde de ninguém que também tem a pretensão de ser um pré-candidato ao cargo majoritário.

Desta forma já temos dois candidatos em potencial. Por outro lado, também segundo especulações – tão naturais nesta época do ano – liderando algumas pesquisas de opinião, segundo boatos, aparece o nome o ex-prefeito Claudio Armani, que também se encontra no rol das impossibilidades junto à justiça eleitoral.

A esses três possíveis candidatos junta-se o nome de outro ex-prefeito, Zé Carlos Augusto e assim fecham-se as possibilidades daqueles que já possuem experiência de se sentar na cadeira de prefeito.

Os quatro nomes, que aparecem nas conversinhas descontraídas dos encontros fortuitos com os amigos, já tiveram a sua oportunidade de serem testados como administradores. Se foram aprovados ou não pela opinião pública, só o tempo dirá.

Na verdade, há uma nova tendência pairando no ar, que vem tomando forma e vulto, que é uma suposta vontade de se “experimentar” novos nomes, novas “caras”, novas intenções!

Neste rol fala-se muito em Renato Moreira, José Carlos Soares, José Eduardo Coscrato Lellis, Dr. Cecílio, Zé Mendonça, Dra. Bia, Maurilia Landim, Moretti e muitos outros que estão cheios de boas intenções.

O que se comenta, também – e a nossa redação é uma caixa de ressonância – é uma possível renovação da nossa Câmara Municipal. Há, como para o cargo majoritário, uma vontade do cidadão em participar da administração pública, de ser eleito para mudar os rumos de nossa cidade. Quem sabe algum deles traga uma fórmula mágica para acabar com a corrupção e com os desmandos e implante uma nova maneira de governar que não seja calcada nos modelos que por aí estão.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente