Estamos bem, obrigado!

Editorial
Guaíra, 15 de janeiro de 2019 - 09h52

Os pessimistas de plantão devem estar em cólicas com a novidade sobre nossa cidade: estamos praticamente liderando um ranking  em relação ao crescimento no agronegócio.

A informação que estamos estampando na nossa capa tem fundamento porque são dados oficiais, do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que apontam um levantamento, que mostra o crescimento nos municípios e vejam só, Guaíra aparece em destaque com um crescimento significativo.

Enquanto alguns municípios sofreram até uma retração no PIB da Agropecuária, com um desempenho sofrível, vemos o nome de nossa cidade aparecer entre os 100 maiores produtores agrícolas e depois ainda aparecer no ranking dos dez maiores produtores agrícolas.

Nada disso, (o destaque de Guaíra no panorama nacional, a referência nas maiores revistas, o informe de que influenciamos até no PIB), nada disso seria possível se não fosse a força do homem do campo em nosso município.

Quando se fala que, o agricultor é uma força que move a nação, não sem razão! Ele luta contra os altos custos em todos os sentidos, (no combate das pragas, nas intempéries, na dificuldade no escoamento da safra, no cuidado com a preservação ambiental etc, etc) no entanto, atualmente, a crescente incorporação de novas tecnologias pelos produtores permite projetar que a produção agrícola brasileira pode evoluir ainda mais sendo uma das preocupações principais seria como produzir mais na mesma área física.

Assim, rendemos nosso reconhecimento especial aos homens do campo: agricultores e trabalhadores, que não esmorecem nunca na defesa e no resguardo do legado que Deus nos outorgou: as valorosas e produtivas Terras de Santa Cruz onde, como já afirmara Pero Vaz de Caminha “… em se plantando tudo dá”.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente