Foto emblemática

Editorial
Guaíra, 18 de outubro de 2018 - 10h06

Uma foto que virilizou na rede social onde aparece o Interventor da Santa Casa – Marcio Bento – sozinho numa sala vazia é  mesmo muito significativa.

Após da provedoria da Santa Casa desistir de nortear os rumos do nosso hospital, houve uma intervenção municipal, amplamente divulgada, decretada pelo nosso prefeito.  Até aí não há novidades e o munícipe tem ciência destes acontecimentos.

Assim, na tarde da última  segunda feira, 15, deveria acontecer uma Assembleia extraordinária que serviria para que uma nova diretoria fosse formada caso membros do quadro de associados pretendessem assumir a administração da nossa Santa Casa.

Acontece que nenhuma pessoa constante no quadro dos associados da Santa Casa compareceu! Marcio Bento somente não ficou sozinho porque José Carlos Augusto, que é o atual Secretário de Gestão e Infraestrutura do município, compareceu.  Também estiveram presentes integrantes do grupo apoio à administração do hospital, Dr. Eder Conti, Secretário de Justiça, Transparência e Segurança,  a Procuradora Jurídica do município, Andresa Ferreira Romanelli, e o Chefe de  Gabinete e Comunicação, Murilo Cassimiro.

Com a ausência dos associados do hospital, da sociedade de um modo geral, das nossas lideranças, ficou muito claro que ninguém se interessa em juntar forças para salvar a Santa Casa. Não se interessam também em se informar sobre a real situação financeira de nosso hospital que todos sabem ser caótica.

Assim, Marcio Bento ficou com a difícil tarefa de fazer um levantamento do que é possível e continuar como interventor! Como a esperança é mola mestra de alguns guairenses e como o gestor impregna o seu perfil atudo que administra, a Santa Casa já ganhou um novo ritmo de trabalho, como a regulamentação de plantões médicos nos finais de semana, com anestesista, cirurgião, pediatra, ginecologista, e somente serão transferidos para Barretos pacientes com casos de maior complexidade.

Paciência e sorte devem ser agregadas à capacidade do interventor! É o que esperamos!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos