-
º º 11:09
Guaíra - SP

Guairenses que brilham

Editorial
Guaíra, 4 de dezembro de 2018 - 17h19

Vários são os guairenses que se destacam, pelo Brasil e pelo mundo, nas mais diversas modalidades profissionais.

Mas, quando vemos um jovem que frequentou os bancos escolares, aqui mesmo, na nossa pequena cidade, tendo como professores outros tantos jovens de Escola Pública, se destacando por sua especialidade, por sua competência e capacidade profissional, ficamos deveras orgulhosos.

Estamos nos referindo, hoje, especificamente, ao Dr. José Junqueira Neto, filho do saudoso Dr. Orlando Junqueira e da Professora Badia Jabour Junqueira, membros de famílias tradicionais de Guaíra.

Dr. José Neto foi homenageado, sendo estampado na capa da revista “Saúde” – uma revista de grande repercussão nacional e internacional – por força de suas especializações, onde trata de assuntos referentes a “Cirurgias do contorno corporal após a gestação”.

Por esta mensagem, deixada pelo Dr. José Neto a sua mãe, pela passagem dos dias das mães, deste ano, podemos compreender o porquê do seu sucesso: humilde, inteligente e grato, nunca esqueceu suas raízes. Na mensagem escreve assim: “Mais um “Dia das mães” longe da senhora… Desse jeito nem parece que a senhora ocupa a parte mais nobre do meu coração…

Mas a senhora está em mim em tudo o que eu faço, conversar com a senhora todos os dias me tranquiliza, me equilibra , me organiza. A senhora me faz ser o melhor de mim mesmo! É na senhora que eu penso quando me sinto fraco… Penso no meu pai, nos meus avós… Sei que atrás de mim tem toda essa gente que levou uma vida inteira de trabalho e dignidade… Isso me fortalece muito! Eu te respeito e te amo, mãe!”

Que Dr. Zé Neto sirva de exemplo!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos