Oportunidades

Editorial
Guaíra, 11 de março de 2019 - 10h06

Em nossa capa de hoje, temos a comprovação do quanto atitudes fazem a diferença para o desenvolvimento de uma comunidade.

Através de mobilização do vereador Moacir, a carreta Via Rápida Emprego está oportunizando cursos de qualificação profissional para que a comunidade guairense possa enriquecer seu currículo e entrar no mercado de trabalho.

Com as dificuldades do dia-a-dia, ter uma qualificação é mais do que importante na hora da contratação. Atualmente, as empresas estão exigindo mais, já que a concorrência pelas poucas vagas é grande e o cidadão precisa estar atualizado para garantir o seu emprego.

Também temos observado essa preocupação pela atual gestão da prefeitura, que busca cursos de capacitação e, inclusive, tem convidado grandes empresas para entrarem em Guaíra, aumentando, assim, o número de oportunidades para a comunidade guairense. Um dos exemplos é o distrito industrial III, que o prefeito José Eduardo está “lutando” para inaugurar em Guaíra. Com o espaço, haverá mais firmas e, consequentemente, mais emprego.

Outro exemplo é o pessoal do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, que não para e está sempre se atualizando e buscando maneiras de apresentar oportunidade para os munícipes. A secretaria municipal de desenvolvimento e turismo é mais um setor, que, em parceria com o SEBRAE e outras instituições, está apresentando qualificações para os cidadãos. Até o Fundo Social de Solidariedade está oferecendo cursos importantíssimos.

É a mobilização de todos que faz a diferença no crescimento de uma sociedade. Independente de partido político, todos estão juntos pela causa ”guairense” pelo bem do cidadão e pelo melhor do município.

Muito bom ver isso…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos