Por que tantas licitações?

Editorial
Guaíra, 20 de outubro de 2016 - 08h12

Os últimos anos do governo de Sérgio de Mello já tem uma marca registrada: as licitações!

A bem da verdade nosso jornal “cansou” de publicar, de informar, de pedir explicações – que nunca vieram – para poder esclarecer à população de nossa cidade o porquê de tantas assessorias, licitações e prestações de serviços por terceiros, vindos de uma prefeitura considerada relativamente pequena – que poderia ser gerenciada com mais responsabilidade.

Uma grande parte do nosso povo não tem conhecimento do montante de dinheiro público que foi, supostamente, para o ralo, sem retorno visível, gastos nestas assessorias que sempre surgiam como mágica para resolver o que se poderia ser resolvido com os próprios funcionários ou com os coordenadores, que foram empossados para gerenciar os setores dessa administração.

Sempre batemos na tecla de que as prioridades do senhor prefeito não eram as mesmas prioridades elencadas pelos guairenses. E o que a população clama e reclama da administração, até hoje, é o básico para qualquer cidadão: Saúde, Moradia e Educação.

O que havia de tão difícil em se fazer uma gestão voltada para o “arroz com feijão”, com o básico, com o trivial?

Ninguém em sã consciência pretendia ter, primeiro, quarteirões inteiros de Saúde, Justiça, enquanto faltava o teto para abrigar a família. Não se pretendia também ter “Estância Turística” quando se quer havia uma estrada decente que se levava até lá. Não eram suntuosidades que o povo pedia! Nem se pretende ter uma prefeitura equipadíssima sendo que o cidadão apenas quer ser bem atendido, com cortesia e educação.

O povo queria e ainda quer um gestor que administre com responsabilidade, aliás, estas expectativas ainda estão latentes na população para que nos próximos quatro anos tudo mude, para melhor!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente