Programa Criança feliz

Editorial
Guaíra, 6 de outubro de 2016 - 09h27

Em seu primeiro discurso como embaixadora do programa “Criança Feliz”, a primeira dama, Marcela Temer, usou um tom maternal para destacar a necessidade dos cuidados com a primeira infância. “O momento mais importante para o desenvolvimento de habilidades e competências humanas são os primeiros anos de vida. É nesse período que nossos filhos percebem que são amados e aprendem a amar. Esse sentimento os guiará por toda vida”, disse, em cerimônia de lançamento do programa, no Palácio do Planalto. “Nossas responsabilidades aumentam a cada dia e os desafios também”, afirmou.

Para acompanhar a iniciativa no governo federal, Marcela, 33 anos, terá um gabinete no terceiro andar do Planalto, no mesmo pavimento em que seu marido despacha.

Dois assessores do palácio chegaram a ser realocados de salas para abrir espaço para a primeira dama no terceiro andar. A sala de Marcela tem vista para a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados, além da sede do Executivo Federal, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Como embaixadora do Criança Feliz, caberá à primeira dama divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios.

Marcela deve discursar, na cerimônia de lançamento do programa federal, sua primeira manifestação em público desde que o marido chegou ao comando do país. No pronunciamento, ela dará detalhes sobre o Criança Feliz.

A assessoria do Planalto, no entanto, já adiantou que a primeira dama não irá conceder entrevistas no evento.

O foco do programa serão as crianças de até 3 anos de idade, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A meta é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

A ajuda não será financeira, mas se dará por meio de visitas semanais de especialistas na residência das famílias atendidas. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente