-
º º 17:51
Guaíra - SP

UPPA!

Editorial
Guaíra, 26 de fevereiro de 2019 - 15h07

Esta sigla deveria ser mais conhecida em nossa cidade: trata-se do grupo Unidos Pela Proteção Animal.

Quem são estas pessoas? É um grupo particular de pessoas voltado aos cuidados dos animais. Eles ajudam os animais de rua que estão abandonados ou aqueles que são de propriedade de munícipes com poucos recursos. A UPPA socorre animais em vulnerabilidade, resgata e ainda castra estes bichinhos; e faz campanhas voltadas para a adoção de animais abandonados.

No último domingo (24), no espaço destinado ao estacionamento do Supermercado Extra de nossa cidade, vários animais foram colocados à disposição de cidadãos que pretendiam adotá-los, dando-lhes um lar e carinho.

Ali, naquele local, foram expostos vários cães e gatos. O saldo foi altamente positivo como mostramos na página do “Acontece” deste jornal, porque o guairense não se limitou a levar o animal para casa, como ainda colaborou com a compra de rações, sachês e até ossinhos para os bichinhos comerem. Houve também uma doação em dinheiro que os responsáveis pela UPPA irão direcionar da melhor maneira possível, pois pode até nem parecer, mas há gastos com remédios, vacinas, veterinários, etc.

Os integrantes da UPPA solicitaram que se fizesse uma adoção responsável, porque não é todo integrante da casa que gosta da companhia de bichinhos. É preciso que “todos” da residência saibam que os animaizinhos choram nos primeiros dias, fazem suas necessidades em qualquer lugar, antes de serem treinados para se direcionarem ao local exato, vomitam, dão gastos com vacinas, veterinário, casinha para dormirem, posteriormente, a ração de todo dia e é bom que se saiba que eles têm uma sobrevida de, no mínimo, 15 anos.

O retorno de tudo isso é muito gratificante: um amor incondicional, uma dedicação sem comparação e uma alegria incontida quando o dono chega ao lar.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos