Sex - 22/02
29º 21º 07:41
Guaíra - SP

Verão Saúde

Editorial
Guaíra, 31 de janeiro de 2019 - 10h21

Existem muitas pessoas em nossa cidade que não saem de casa e assim não tomam conhecimento do que se passa nas cercanias do Parque Ecológico Maracá.

Não sabem, por exemplo, que durante o horário de verão, tanto de manhãzinha como à noitinha, com o sol mais ameno, o calçadão do lago se enche de atletas, de pessoas que ocupam as academias ao ar livre ou simplesmente que caminham por ali.

Uma verdadeira festa de sons e cores…

Nesta época atual, no entanto, o nosso cartão postal se serve para abrigar um projeto repetido todos os anos: Verão Saúde.

Assim, na última segunda-feira, este projeto já foi colocado em prática e sabe-se que é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, com a participação da Diretoria da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e demais órgãos da administração pública.

Como acontece todos os anos, há sempre inovações para serem apresentadas ao público.

O carro-chefe desse Projeto não muda, só acrescenta inovações, porque dá certo e a população aprecia, deste modo é oferecido as atividades esportivas como: ginástica, partidas de vôlei de areia, futevôlei, basquetebol, futebol, dentre outras modalidades. E também como acontece todos os anos são oferecidas aferições de pressão, orientações preventivas contra a dengue e alimentação saudável.

O ”espaço Kids” dá tranquilidade aos pais para participarem das modalidades esportivas enquanto suas crianças são monitoradas por pessoas especializadas.

Uma inovação para este ano foi a presença de uma ”Feira Esportiva” onde acontecem exposições de suplementos alimentares e profissionais que orientam a população sobre ações que podem ser tomadas no dia a dia para manter uma vida saudável.

O chefe do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo, fez questão de convidar toda a comunidade para participar do Verão Saúde. ”É imprescindível a participação da população, aproveitando o horário de verão para praticar esportes e assim cuidar da saúde. O projeto está maravilhoso e marca o início do calendário de eventos esportivos da Prefeitura para este ano”.

O chefe do executivo também se manifestou: ”Este Projeto é muito importante. Nele nós trazemos a população de Guaíra para fazer exercícios e assim cuidar da saúde. O Parque Maracá está com muitos equipamentos e profissionais da prefeitura estão engajados a fim de proporcionar muita descontração e atividades físicas para toda a comunidade. Este é um evento que toda cidade participa”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos