Exposição ”Guaíra 90 anos” está sendo realizada na Casa de Cultura

A exibição das fotos históricas faz parte das comemorações do aniversário da cidade

Cidade
Guaíra, 9 de maio de 2019 - 08h30

Teve início nessa semana a exposição de imagens históricas do município adequadamente intitulada ”Guaíra 90 Anos”. São 40 fotos expostas na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello que fazem parte do acervo do Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis.

O repertório de obras fotográficas, na maior parte anônimas, mostra o desenrolar da história da ”Corredeira do Bom Jardim” em registros históricos e imagens cotidianas.

O catálogo de imagens, no intuito de preservação, foi digitalizado pela Prefeitura, o que facilita a reprodução e uso em exposições, produção de material gráfico institucional da municipalidade ou de terceiros e até mesmo a pesquisa acadêmica, já que muitas destas imagens ilustram livros de historiadores e memorialistas que escreveram sobre Guaíra.

O chefe do Departamento de Cultura, professor Sidnei Ferreira dos Santos indica aos professores das redes públicas e privadas que organizem visita dos alunos à exposição, que fica aberta das 8h às 18h. ”A comemoração desses 90 anos é um momento oportuno para nossas crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas e privadas, aprenderem sobre a história do município, por meio registro fotográficos de fatos ocorridos por mais um século, quando Guaíra surgiu e se desenvolveu”, convidou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos