Guaíra deve celebrar convênio com a CDHU nos próximo dias

Geral
Guaíra, 26 de junho de 2016 - 08h04

Cidade será beneficiada com a construção de 232 casas populares

Guaíra deve celebrar convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) entre segunda e quarta-feira (27 2 29 de junho). Serão construídas 232 moradias no município, com investimentos do Governo do Estado em terreno a ser cedido pela prefeitura.

A informação foi obtida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado para a construção das casas populares a pedido de lideranças locais, em especial os vereadores do PSDB, Bia Junqueira e José Natal Pereira.

Guaíra também será beneficiada com subsídio oferecido pelo Governo do Estado para a aquisição da área para as casas. Serão R$ 400 mil (repasse de R$ 2 mil por lote, limitado a 200 lotes) a serem reembolsados pelo município.

“A confirmação da data para a assinatura do convênio deve ocorrer em breve, mas tudo indica que seja ou no dia 27, ou no dia 29, em São Paulo. Será o último passo para a garantia de que as casas saiam do papel e para a realização de uma conquista tão aguardada pela cidade”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

As unidades habitacionais devem seguir o padrão da CDHU, com entre 40 e 50 metros quadrados de área útil, com sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios, esquadrias em alumínio e aquecimento solar, entre outras características.

Algumas adequações nas redondezas do conjunto habitacional devem ser realizadas pelo município até que as casas estejam prontas. É preciso essencialmente que haja desativação de lagoas de tratamento de esgoto próximas ao futuro novo bairro.

A construção das casas pode ser iniciada sem que essas obras sejam executadas, no entanto, a entrega das unidades habitacionais à população não poderá ser realizada sem que esses o problema esteja resolvido.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente