Guaíra está entre as 50 cidades que mais contrataram no 1º trimestre de 2016

Geral
Guaíra, 26 de abril de 2016 - 08h13

A abertura dos postos de trabalhos em Guaíra está relacionada com a retomada da safra da cana-de-açúcar pelas três usinas de açúcar e álcool, bem como dos demais segmentos de comércio e indústria

Neste final de semana o Portal G1 de São Paulo, na página de Economia, divulgou levantamentos feitos junto ao Ministério do Trabalho das 50 cidades que mais contrataram e quem mais demitiram no 1º trimestre de 2016 com carteira assinada no Brasil, que segundo a entidade, desde o início do ano já foram perdidas 319.150 vagas. No mesmo período do ano passado, o país havia registrado perde de 50.354 postos de trabalhos.

Na listagem de cidades que mais contrataram no primeiro trimestre divulgado pelo Ministério do Trabalho o município de Guaíra-SP aparece em oitavo lugar com 1.579 contratações, tendo na sua frente apenas a cidade de Franca-SP em segundo lugar com 4.936 postos de trabalhos, ou seja, obtendo bons resultados de geração de emprego e renda, mesmo perante o quadro econômico desfavorável em várias cidades do Brasil, do Estado e da região, onde a demissão de trabalhadores acontece em meio à forte queda no nível de atividade, com a economia brasileira passando pela maior recessão dos últimos 25 anos, segundo a notícia veiculada no G1.

A abertura dos postos de trabalhos em Guaíra está relacionada com a retomada da safra da cana-de-açúcar pelas três usinas de açúcar e álcool, bem como dos demais segmentos de comércio e indústria, como colheita da soja, milho safrinha e outros.

Depois de Guaíra ocupando a oitava posição no quadro entre as 50 cidades que mais contrataram na região vem Barretos/SP na posição de 21º com a contratação de 796 de pessoas e em 22º a cidade de Pontal com 754 postos de trabalhos gerados. (Com informações do Portal G1 de Notícias)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente