Guaíra participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

Geral
Guaíra, 19 de fevereiro de 2016 - 10h08

A assistente social, Gracia Regina, participou das discussões na elaboração das propostas municipais e estaduais e do levantamento dos resultados dos avanços e desafios gerais

O município de participou da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada em Atibaia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Hotel Tauá, com o tema “Mais direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Guaíra foi representada pela delegada titular do poder público, Gracia Regina dos Santos Casado de Lima, assistente social da equipe do NASF da Secretaria de Saúde, e secretária adjunta do CMDM do município.

A guairense participou das discussões na elaboração das propostas municipais e estaduais, do levantamento dos resultados dos avanços e desafios gerais, de âmbito regional, estadual e federal, que serão levados e apresentados na 4ª Conferência Nacional a ser realizada em maio de 2016.

Gracia também participou dos debates e das discussões para a elaboração e construção de um Plano Estadual de Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, ao Racismo, ao Sexismo, a lesbofobia, dentre outros, com o compromisso de superar as desigualdades de gênero, raça, etnia, e a discriminação, visando a transversalidade de gênero nas políticas públicas, o empoderamento das mulheres e a universalização do acesso da mulher brasileira a todos os serviços e equipamentos oferecidos com equidade, igualdade para as mulheres jovens, idosas e mulheres com deficiência, com solidariedade, proporcionando a conquista dos seus direitos com liberdade e o exercício pleno de liberdade e democracia.

Com o compromisso da formação da rede de serviços com a atuação e representação de todo os três colegiados – Município, Estado e União – foi eleita e homologada a participação de Guaíra para a 4ª Conferência Nacional a ser realizada de 09 à 14 de maio, em Brasília-DF.

Campanha em Guaíra

A cidade começa a organizar a campanha “Guaíra, no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, que será parte integrante no Mês da Mulher, articulada pelo CMDM com suporte do Fundo Social e Assistência Social.

O intuito é envolver e orientar toda a comunidade sobre a necessidade do enfrentamento às situações de violência contra mulheres, para mitigar este mal que ainda persiste com intensidade em toda sociedade brasileira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente