Guairense é empossado no Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Geral
Guaíra, 24 de abril de 2016 - 10h23

Reginaldo Izaias é o novo conselheiro do CPDCN representando o município de Guaíra

No último dia 15 de abril, o governador Geraldo Alckmin deu posse aos novos membros do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), dentre eles, representando o município de Guaíra, Reginaldo Aparecido Izaias.

A nova composição, constituída após eleição ocorrida no dia 26 de fevereiro, terá o mandato previsto para os anos de 2016 a 2019. O novo presidente é o engenheiro e professor universitário Ivan Renato de Lima, que substitui o procurador federal e membro da Ordem dos Advogados do Brasil Marco Antônio Zito Alvarenga.

O CPDCN é uma instância de natureza participativa da sociedade civil que atua na preservação do patrimônio negro, na indicação e formulação de políticas afirmativas e reparação histórica, além de colaborar diretamente na promoção do bem estar social e nos casos de discriminação e racismo, oportunizando o diálogo entre grupos historicamente desprovidos dos bens sociais e das oportunidades, daqueles que detêm os meios para a elevação da participação social, econômica e política da comunidade negra, firmando um Estado plural e de direitos.

Segundo o conselheiro Reginaldo Izaias, são atribuições do Conselho: assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração e execução de programas do Governo, nos âmbitos federal, estadual e municipal, em questões relativas à comunidade negra, com o objetivo de defender seus direitos e interesses; desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à problemática da comunidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente