IORM conquista renovação do conceito como Polo Destaque do Projeto Guri

Geral
Guaíra, 30 de abril de 2016 - 08h01

O Projeto Guri de Guaíra conquistou mais uma vez o título de Polo Ótimo, concedido pela organização social Amigos do Guri

DSC03330

O Projeto Guri realiza, semestralmente, a avaliação diagnóstica em seus polos de ensino, que tem por objetivo nortear as ações da instituição e avaliar os seguintes quesitos: preenchimento de vaga, infraestrutura do polo, equipe de polo e relação de parceria com o parceiro local. E neste ano, o polo IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça) Guaíra do Projeto Guri conquistou mais uma vez o título de Polo Ótimo, concedido pela organização social Amigos do Guri, de acordo com a avaliação diagnóstica, realizada no último semestre do ano de 2015.

O conjunto de indicadores atribui aos polos conceitos que são definidos em: ótimo, adequado, alerta e crítico. Índices estes, que permitem qualificar ainda mais as ações realizadas com foco no desenvolvimento integral do aluno.

Por ter alcançado o mais elevado nível de qualidade em todos os parâmetros analisados na Avaliação, o IORM mantém essa posição há três semestres seguidos. “Para a Associação dos Amigos do Projeto Guri esta conquista impacta diretamente sobre as atividades que temos realizado em diversas cidades, o que nos tem permitido atingir as metas relacionadas ao desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, além do aprendizado musical”, destaca Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri.

A comunicação sobre a renovação da concessão do selo foi realizada no dia 25 de abril, durante a visita da diretora executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa, ao Centro Cultural Colorado, espaço cultural que o IORM dedica a projetos sociais, que também é sede do Projeto Guri em Guaíra.

Alessandra fez a entrega do selo de Polo Destaque à diretora do IORM, Maria Inês Marcório Guedes de Carvalho, também supervisora das áreas de responsabilidade social e comunicação do Grupo Colorado, e ao gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Neste encontro a prefeitura local foi representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Guaíra, Selma Alves dos Santos Mello, e pelo diretor de Cultura, Alex Queli Tomé.

SOBRE O PROJETO GURI

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente