IORM lança hoje o projeto Guaíra Cidade que Educa

Geral
Guaíra, 7 de abril de 2016 - 08h11

Com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da melhoria da qualidade de vida no município, tendo prioridade crianças e jovens, o projeto será apresentado hoje. Toda a população está convidada

 

Hoje à noite, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça fará o lançamento do projeto Guaíra Cidade que Educa, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30.

O projeto propõe desenvolver um conjunto articulado de ações juntamente com a rede municipal de educação e instituições de atendimento a criança e adolescentes, que ofertam conteúdos de educação integral em diferentes espaços, educativos, culturais, esportivos.

O movimento, apartidário, é idealizado pelo IORM, em parceria com a SOGUBE, financiado pela Fundação ITAU, com aprovação no CMDCA e apoiado pela Prefeitura de Guaíra, e tem pela frente a mobilização da sociedade em prol da melhoria da qualidade de vida no município, tendo prioridade crianças e jovens.

“Um compromisso da Cidade Educadora será aprofundar o diálogo na busca do fortalecimento, crescimento, organização, conhecimento, na perspectiva emancipatória, defendendo o conceito de cidadania (reconhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos, o cumprimento dos mesmos por parte da sociedade) e o protagonismo de todos na garantia de sua efetivação”, destaca o IORM.

De acordo com a instituição, o desenvolvimento dos habitantes também deve ser priorizado e não deixado ao acaso. “Espaços públicos devem ser ocupados e pensados para e pela educação e espaços privados também devem ser envolvidos.”

 

CIDADE QUE EDUCA?

A concepção de Cidade que Educa remete ao entendimento da cidade como território educativo. Nele, seus diferentes espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, que podem, ao assumirem uma intencionalidade educativa, garantir a perenidade do processo de formação dos indivíduos para além da escola, em diálogo com as diversas oportunidades de ensinar e aprender que a comunidade oferece.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente