IORM realiza lançamento do projeto “Guaíra Cidade que Educa”

Geral
Guaíra, 10 de abril de 2016 - 08h18

O desafio da cidade educadora será de promover o equilíbrio e a harmonia entre identidade e diversidade, sentidos e reconhecidos a partir da sua identidade cultural

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 7 de abril, na Câmara Municipal de Guaíra, o lançamento do Projeto Guaíra Cidade Que Educa, organizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em parceria com Sogube, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, prefeitura e patrocínio da Fundação Itaú Social.

O lançamento contou com a participação do governo municipal – prefeito Sérgio de Mello e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Mello, e de representantes do IORM – Rafael Braghiroli e Maria Inês Marcório Guedes Moreira Carvalho, da Sogube – Reginaldo Aparecido Ribeiro, do CMDCA – Maira Silva Mendonça Souza, além de outras entidades, alunas do IORM, familiares, diretoras de escolas e professores.

No evento de lançamento foi apresentado o que é o projeto, princípios e compromissos de uma #Cidade Que Educa, como elementos para uma formação integral de crianças e adolescentes no município, estabelecendo diretriz de forma estudada, planejada assegurando com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A cidade educadora tem personalidade própria. É uma cidade que se relaciona com o seu meio envolvente. O seu objetivo permanente será o de aprender, trocar, partilhar e, por consequência, enriquecer a vida dos seus habitantes. O desafio da cidade educadora será o de promover o equilíbrio e a harmonia entre identidade e diversidade, sentidos e reconhecidos a partir da sua identidade cultural.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente