Jovem guairense lança hoje seu primeiro livro no shopping Iguatemi

Geral
Guaíra, 4 de junho de 2016 - 08h09

Álvaro fará o lançamento do “Meu potinho de amigos” na Livraria Cultura. Sua obra foi uma das cinco escolhidas para ser aprovada em outros países, como Alemanha e Espanha

 

Álvaro Bruno também concedeu entrevista em uma rádio de Ribeirão Preto sobre o lançamento de seu livro

Álvaro Bruno também concedeu entrevista em uma rádio de Ribeirão Preto sobre o lançamento de seu livro

 

O jovem Álvaro Bruno, de apenas 20 anos, está entusiasmado com este grande dia. O guairense lança hoje seu primeiro livro, “Meu potinho de amigos”, a partir das 17h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Em entrevista ao Jornal O Guaíra, o estudante de publicidade e propaganda declarou que ainda está tentando acreditar nesta grande realização. “Quando escrevi este livro não levei tão a sério a ponto de imaginar que um dia ele seria publicado. Ao ser aprovado, me surpreendi! E pensar que minha obra será lançada nesta livraria, que tanto tenho apreço, me deixa muito feliz. Ainda não sei o que irei autografar”, comenta aos sorrisos.

A mãe do jovem expressou palavras emocionadas ao falar da grande conquista do filho. “Estou muito orgulhosa. Meu único filho, que nunca me deu trabalho, está me supreendendo com esta notícia. Ele batalhou sozinho, buscou patrocínio, conquistou a editora e me espantou quando me disse que teria um livro publicado. Ele nem tinha me contado que havia escrito!”, afirma Josiane.

Em apenas seis meses, o universitário escreveu um livro de comédia romântica e conseguiu a aprovação da editora Giostri – conhecida por publicar obras de Silvio de Abreu e Maitê Proença – que está investindo R$ 18 mil no autor guairense e distribuirá pelo país o total de mil exemplares.

Além do lançamento, o “Meu potinho de amigos” foi uma das cinco obras escolhidas por um representante internacional para ser apresentada em outros países e já está sob aprovação na Alemanha e Espanha. “Meu sonho está ultrapassando barreiras”, se emotiva Álvaro, ao falar da novidade.

Bruno aproveitou para agradecer a colaboração da vereadora Bia Junqueira, que o apoiou desde o início, e da secretária de educação, Maria Helena Tosta, e do vice-prefeito Denir Ferreira por contribuírem com a viagem de seus familiares até o lançamento. “Consegui uma van para levar minha família até Ribeirão. Mas também conto com a presença dos guairenses e dos meus amigos. Será um dia inesquecível para mim”, destaca.

O lançamento ocorrerá na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, localizado na Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, nº 900, Bairro Vila do Golf em Ribeirão Preto.

Sobre o livro

O livro “Meu potinho de amigos” é uma obra infanto-juvenil, de 107 páginas, para jovens a partir de 16 anos e retrata uma comédia romântica entre um grupo de amigos.

O protagonista é Eduardo, que tem em sua mente um grande desejo de ir a um evento mais do que incrível, na companhia de seus melhores amigos. Em meio a sua jornada e em busca de seus desejos e objetivos, haverá muitas descobertas e constrangimentos que cruzarão o caminho de Eduardo. O que deve ser de um jovem de 18 anos, virgem, frustrado e que beijou alguém apenas uma vez na vida?

Interessados em adquirir um exemplar em Guaíra devem entrar em contato com o autor pelo telefone: (17) 9 9975-6979.

Sobre o autor

Álvaro Bruno da Silva, é estudante universitário de publicidade e propaganda no Centro Universitário Barão de Mauá. O jovem é reconhecido como diretor de criação, apaixonado por cinema e histórias criativas.

Álvaro já conquistou prêmios, como: o Anima Barretos (2012); a terceira colocação no Concurso Cultural “Sua História pode Virar Filme”, da LG (2011); e teve seu primeiro trabalho internacional “Lyric Video” para a gravadora Universal Music Group, publicado no site oficial Vevo (2015).

Opinião da Editora sobre o Livro

“Ao ler o que é a obra, efetivamente o todo passa a ter um caráter não só de narração, mas de visão ampla de mundo, isso, naturalmente, a partir do que vê de mundo o autor e também o todo do desenvolvimento do universo narrado. O seu texto é bem elaborado, então temos uma narrativa segura, trançada de maneira primorosa, portanto, verossímil dentro do que se propõe. A sua escrita é alicerçada e clara em um traçado que dá ao leitor o amparo necessário para adentrar no que projeta o autor, isto é, com o que escreve e da maneira que escreve possibilita efetivamente que o leitor navegue com você.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente