Município recebe suporte de novo grafotécnico

Geral
Guaíra, 16 de abril de 2016 - 08h17

A perícia grafotécnica é utilizada como prova técnica para detectar a autenticidade de um documento ou apontar o autor verdadeiro de uma assinatura ou escrita

O profissional Diógenes Garcia Rodrigues de Sá chega a Guaíra para suprir as necessidades do município: ele é especialista em perícia grafotécnica e documentoscopia.

A cidade ainda carecia destes trabalhos e necessitava de empresas de fora. Agora, Diógenes garante que irá oferecer serviços de detecção de assinatura falsa; de comparação de assinaturas; exames em documentos impressos; detecção de fraudes em documentação; verificação da autenticidade ou falsidade de texto ou assinatura em cheques, contratos e testamentos; tudo com pareceres técnicos, laudos judiciais e extrajudiciais, entre outros.

O grafotécnico destaque que presta serviços tanto para pessoas jurídicas quanto físicas e que também quer colaborar com pessoas que não possuem condições financeiras para contratar suas perícias. “Quero contribuir com aqueles que podem ser enganados por fraudadores e que precisam dos meus serviços para garantir autenticidade e fugir dos estelionatários”, garante o profissional.

“A perícia grafotécnica é um artifício rotineiramente utilizado como prova técnica para detectar a autenticidade de um documento ou apontar o autor verdadeiro de uma assinatura ou escrita”, explica Diógenes.

É comum também para expor falsidade em autos de um processo e há, ainda, outras finalidades, entre elas, detectar alterações, como supressão, substituição, emenda ou raspagem; recuperar documentos queimados ou lavados; identificar textos cobertos por tintas ou líquido corretor; reconhecer autofalsificação ou disfarce; apontar escritos produzidos sob coação ou efeito de drogas ou doença; detectar substituição de folhas encadernadas; e identificar data de reprodução de um texto ou documento.

Diógenes traz para Guaíra sua experiência adquirida em São Paulo. Interessados devem entrar em contato através dos telefones (17) 9 8159-2204 ou (11) 96435-9574 ou por e-mail [email protected]


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente