Município receberá mais um seminário Empretec em julho

Geral
Guaíra, 15 de abril de 2016 - 08h15

O Empretec proporciona melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos

No mês de julho os empresários de Guaíra terão a oportunidade de participar de um módulo do Empretec que será aplicado no município através de uma parceria entre o Sebrae e prefeitura.

Para os interessados em aprimorar suas habilidades comerciais em uma qualificação intensiva, com a chancela das Nações Unidas, haverá palestra de apresentação no dia 5 de maio, na sede do Cerea, a partir das 19h.

Depois da apresentação o Sebrae irá realizar entrevistas com os candidatos, de 6 a 10 de julho, sendo que o Empretec ocorre na semana de 4 a 9 de julho.

Durante o seminário, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades.

O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

EMPRETEC

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 200 mil pessoas. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Este seminário pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

No curso, o participante estuda as dez características essenciais do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, de rever conceitos e atitudes e se preparar para a vida e para o mercado.

As 10 características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Benefícios aos participantes: identificar ou melhorar suas oportunidades empresariais; avaliar seu planejamento atual e a sua capacidade para solucionar problemas; elaborar e reelaborar seu planejamento da empresa: desenvolver estratégias efetivas de negócios; entender a relação entre qualidade, eficiência e êxito empresarial; usar redes de contatos pessoais e empresariais.

Condições para participar: ser proprietário ou sócio proprietário de uma empresa, ter alguma atividade autônoma ou estar planejando a abertura de um negócio; preencher ficha de cadastro específica do seminário; participar da entrevista e análise de perfil; estar apto após a entrevista; efetuar o pagamento, total ou da primeira parcela, logo após a entrevista.

INFORMAÇÕES

Os interessados podem procurar Mara, no PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor – na sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, na rua 8 nº 500, esquina com avenida 9, telefone (17) 3332-5128.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente