Nova escultura do MAE causa polêmica entre os guairenses nas redes sociais

Geral
Guaíra, 30 de abril de 2016 - 08h09

Os cidadãos divulgaram sua revolta, não pela obra de Gilberto Salvador, mas por Sérgio não se atentar aos diversos outros problemas que Guaíra sofre no momento

A escultura Espuma foi instalada nessa semana no parque Maracá em frente à praça Professora Isabel Lélis, uma obra de Gilberto Salvador que marca a retomada do MAE – Museu Aberto das Esculturas e será inaugurada hoje, às 9h.

Porém, a vinda desta arte para Guaíra, pelo valor de R$ 70 mil, foi vista negativamente por parte da população guairense. Nas redes sociais, os munícipes expressaram seu descontentamento destacando as prioridades do prefeito Sérgio de Mello.

Inclusive na rede social do próprio Chefe do Executivo, os cidadãos divulgaram sua revolta, não pela obra de Gilberto Salvador – artista plástico de renome no país – mas por Sérgio não se atentar aos diversos outros problemas que Guaíra sofre no momento.

Os guairenses ainda pediram para que este governo, mesmo que queira investir em Cultura, que faça em benefício ao povo, voltando com os cursos gratuitos de artes e música e revivendo grandes grupos culturais, como o Eletro Afro, Fanegal, Lira Musical, entre outros, que estão paralisados por falta de repasses da atual administração.

De acordo com a prefeitura, a vinda da obra para Guaíra faz parte do projeto do MAE de Burle Marx para o Parque Maracá e novas esculturas podem chegar ainda neste ano. “Guaíra já têm cadastradas na Lei Rouanet, para o financiamento de mais três obras dos artistas: José  Spaniol, Ângelo Venosa e Marcelo Nitsche”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente