Apenas um “até breve”

Opinião
Guaíra, 7 de novembro de 2021 - 10h32

Foram muitos anos dentro dessa equipe que tanto admiro e de quem tive os melhores ensinamentos para a profissão. Tive meu primeiro contato com o Jornal O Guaíra em 2010, como estagiária do Sindicato Rural, na elaboração de matérias para a entidade. Naquele mesmo ano, a Izildinha me convidou para trabalhar no jornal, mas como secretária/atendente, um quase “faz tudo”, com algumas responsabilidades tanto com a recepção, quanto com algumas coisas da redação.

Na época, já cursava comunicação social com habilitação em Jornalismo, em Franca, e adorava quando ela me dava alguns textos para fazer. Adorava acompanhar o trabalho dos responsáveis pelas edições, Monize Taniguthi e, depois, da Márcia Carvalho – duas grandes pessoas que também me repassaram muito conhecimento.

Com o tempo, fui crescendo dentro da empresa. Passei a ser assistente de redação e também auxiliei outros profissionais que estiveram por lá, como Helena Carvalho e Cleiton Campos.

Foram tantos momentos, tanta “correria” com prazos de fechamento de edição, ainda mais quando fazíamos edições especiais, como 18 de maio e final de ano – quem já participou sabe que eram madrugadas em claro para que tudo fosse entregue com excelência aos leitores. Lá dentro fiz amizades com quem levarei para o resto da vida, Izildinha, Lincoln, Dona Kátia, Wilson Bagatini, Joeni, Rose, Osmar Junior, Talita, Inara, Érica…

A revista Agro S/A se tornou referência para o meu trabalho, quando assumi a redação ao final de 2013 e, do Jornal O Guaíra, em 2015. Que orgulho! Não tenho palavras para descrever o amor em cada página, cada linha, cada edição desses dois veículos. Apesar de ter morado fora antes de tudo isso, me formei em 2013 e de Guaíra não consegui mais sair (risos).  

Depois de tantos anos, de tanta experiência, de tantas risadas, discussões, momentos inesquecíveis, agora, me despeço com o coração apertado, mas com aquele carinho que nunca deixarei de ter pelo Jornal O Guaíra, pela Revista Agro S/A e todo o companheirismo dessa família!

A despedida não é aquela de “adeus”… Muito pelo contrário, será apenas um “até breve”! Deixo de ser chefe de redação do Grupo Vicente Lacativa para percorrer novos caminhos. Porém, com aquele pedacinho do coração sabendo que logo, logo, estaremos juntos novamente.

Muito obrigada, por tudo! Por me proporcionarem o verdadeiro “saber” do jornalismo, conduzido com isenção e ética, os macetes necessários para uma boa reportagem, enfim, conhecimentos que guardarei sempre comigo. Até breve!

 Alline Casado, jornalista


TAGS:


OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente