PPS Guaíra participa de congresso e reafirma nome de Renato Moreira às eleições municipais

Geral
Guaíra, 15 de abril de 2016 - 08h17

O Congresso Regional recebeu grandes figuras políticas, como o deputado Arnaldo Jardim e o prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian. Renato Moreira buscou conselhos e destacou o estreitamento de laços entre comunidade e governo municipal

    

No último dia primeiro, componentes do PPS de Guaíra estiveram presentes no Congresso Regional do partido, realizado em São Joaquim da Barra, visando a integração dos membros e a troca de experiências para o fortalecimento da sigla.

Participando ativamente de todos os debates, o pré-candidato à prefeito de Guaíra pelo partido, Renato Moreira, trouxe à tona diversos embates ideológicos, causando uma excelente impressão a todos os presentes, e, à nível partidário, fortalecendo intensamente sua pré candidatura.

As ideias levantadas por Moreira concernentes à necessidade da descentralização administrativa, bem como a formação de conselhos municipais formados por membros destacados da sociedade em cada área de atuação, causaram impacto positivo aos ouvintes, entre os quais políticos experientes como o Deputado Arnaldo Jardim.

Dirigindo-se aos companheiros de sigla que ocupam cargos eletivos, como Marcelo Mian, atual Prefeito de São Joaquim da Barra, Renato Moreira enfatizou a importância dos bons contatos.

“Hoje, grandes empresas à nível mundial têm sua diretoria vinculada a um conselho de gestão formado por executivos de renome em suas respectivas áreas de atuação. Ouvindo o conselho, o gestor tem mais segurança para implementar suas ações visando o contínuo e sustentável crescimento da organização”.

Para ele, para a administração de um governo não seria diferente. “Possuindo, o gestor público, um conselho municipal formado por agentes destacados em cada área de atuação, a visão administrativa seria muito expandida, e, ouvindo as bases, representadas por cada componente do conselho, o administrador público certamente exerceria de forma mais acertada seu mandato. Quantos políticos atualmente se tornaram ilhas isoladas em sua própria administração, trazendo com isso prejuízos de todas as maneiras ao erário público?”, questionou Renato.

Moreira destacou que Guaíra necessita de um “choque de gestão”.  “Isso precisa ser revisto, é necessária a otimização administrativa. Prefeitos e vereadores, a comunidade está aí, a solução dos problemas de vocês está na comunidade, abram as portas de seus gabinetes para o povo, formem esses conselhos, tornem sua cidade um lugar melhor, nunca se transformem em uma ilha de soberba”.

Aplaudido efusivamente pelos presentes, Moreira, com toda a experiência adquirida nos anos de vida pública, também foi elogiado por componentes de sua comitiva. “Ficamos surpreendidos com a argumentação de Renato Moreira. Já conhecíamos seu potencial, porém, pela força registrada em sua fala e o brilho em seus olhos, se existia alguma dúvida, neste momento restou claro que nosso partido só tem a ganhar com a consolidação de seu nome como Pré-Candidato. Os ideais de Renato refletem os ideais do PPS Guaíra”, afirmou Jorge Watanabe do Prado, o “Jorginho da Farmácia”, presidente do comitê municipal.

Confirmando o nome de Renato Moreira como pré-candidato, Jorginho explicou suas impressões com relação ao cenário das eleições municipais 2016.

“Existem diversos partidos visando concorrer às eleições 2016. Posso afirmar que o PPS encontra-se totalmente estruturado. Estamos discutindo Guaíra, de forma clara, concisa e transparente. Conseguimos formar um grupo não preocupado com as próximas eleições, mas sim com as próximas gerações. Cidadãos conscientes de seus deveres e responsabilidades. Sim temos um projeto e pretendemos implementá-lo. Temos nomes que viabilizam a implementação do projeto, tais quais o pré-candidato Renato Moreira, e acima de tudo, temos um compromisso com nossas consciências e com cada membro do grupo que, olhando em nossos olhos, acredita em nosso projeto e sonha conosco tais sonhos. Afirmo, o PPS Guaíra veio para fazer uma política de verdade, isenta dos antigos vícios, e visando o bem geral de toda comunidade”, concluiu Jorginho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente