Prefeitura ainda não restaurou teto do cineteatro da Casa de Cultura

Geral
Guaíra, 23 de junho de 2016 - 10h46

O teatro está interditado desde o dia 04 de junho. A reforma deveria ocorrer há três semanas, segundo declarações do diretor de cultura. Casa de Cultura ainda funciona sem possuir alvará do Corpo de Bombeiros

Há 20 dias, parte do telhado da Casa de Cultura “João Augusto de Melo” desabou, após uma ruptura do teto de gesso na lateral do cineteatro Abraão Cury. Na mesma semana, o diretor de cultura, Alex Tomé, havia declarado que a empresa iria iniciar a reforma. Porém, até o momento, ainda não houve contratação.

Segundo Tomé, o local já está apresentando problemas de infiltração há algum tempo e não é somente naquele espaço, mas por todo o prédio. “No tocante ao prédio da Casa de Cultura, a reforma do telhado se apresenta como principal problema a ser sanado.”

Há três semanas, o diretor havia destacado que a prefeitura iria tomar providências imediatas e que, conforme procedimento padrão, já havia sido solicitado que a empresa Mundial Engenharia (vencedora do certame licitatório para reformas) realizasse a troca e reforma do telhado.

Entretanto, novas declarações de Alex explicam que o “Departamento de Cultura solicitou à empresa licitada para que fizesse orçamento de custos para o investimento necessário. Após o recebimento deste levantamento, que aconteceu a poucos dias, o próximo passo é a contratação da empresa e a efetivação da ordem de serviço para a início da reforma, o que deve acontecer nos próximos dias.”

Enquanto isso, o local está interditado e não pode receber nenhum evento, inclusive as festivas juninas das escolas, tanto particulares quanto municipais.

De acordo com a vereadora Susete Barini, autora de indicação para reforma da Casa de Cultura, o local necessita de reparos há mais de 20 anos, já que as que foram feitas só “chegaram até onde os olhos alcançam”.

SEM ALVARÁ

Qualquer local, seja ele público ou privado, que vá comportar alguma feira, evento ou festa, é necessário ter um alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Mas, a Casa de Cultura não possui. A prefeitura realiza diversas palestras, peças de teatro, entre outras apresentações, sabendo que o espaço está irregular. A assessoria de comunicação do prefeito Sérgio de Mello confirmou, em 2015, que o local não possui a documentação correta, e que já havia contratado um projeto técnico de engenharia para as adequações do espaço mas que, como não havia disponibilidade financeira para a contratação dos serviços na época, as adequações começariam no início deste ano; o que não ocorreu até o momento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente