Presidente da Câmara participa de Congresso de Municípios

Geral
Guaíra, 6 de abril de 2016 - 09h26

Mário Carlos Nogueira Neto participou do evento realizado pela Associação Paulista de Municípios e acompanhou palestras importantes proferidas por técnicos de diversas áreas, inclusive do Tribunal de Contas do Estado

O presidente da Câmara, Netinho Nogueira, em visita ao stand da CDHU

O presidente da Câmara, Netinho Nogueira, em visita ao stand da CDHU

 

No período de 29 de março a 1º de abril, foi realizada na cidade de Campos do Jordão (SP), a 60ª edição do Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios.

Representando Guaíra, esteve presente o presidente da Câmara, vereador Mário Carlos Nogueira Neto, o Netinho Nogueira.

O Congresso, que é realizado anualmente, reúne a classe política do Estado de São Paulo para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios, contribuindo com informações que aprimoram a gestão municipal.

O evento abordou importantes temas do municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, trabalho, educação, legislativo, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros.

O presidente da Câmara teve a oportunidade de visitar stands de áreas como o setor de Habitação, DETRAN/SP, do Governo do Estado de São Paulo e setor do Turismo Paulista. “Foi possível conhecer muitos projetos que podemos pleitear junto ao Governo do Estado em favor de nossa cidade”, destacou Netinho Nogueira.

Todos os temas proporcionaram discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal e presidentes de Câmaras Municipais. Além dos painéis principais, os congressistas acompanharam as Plenárias, onde são apresentadas propostas, moções e teses.

Segundo o presidente da Câmara, as palestras foram muito importantes para sua orientação neste último ano de mandato, onde será realizada uma eleição municipal. “Estamos atentos ao cumprimento de todas as determinações em nossa Câmara, seguindo à risca todas as orientações que foram repassadas neste congresso”, disse Netinho.

O agente chefe de Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Mário Milane da Matta Neto, fez a última palestra congresso. Agentes do Tribunal de Contas participaram do evento com um stand próprio para orientar os municípios.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente