Reunião discute legislação para proteger o comércio de Guaíra

Geral
Guaíra, 19 de abril de 2016 - 08h06

O presidente da Câmara, vereador Netinho Nogueira, reuniu-se com diretores da ACIG para discutir nova legislação municipal que irá favorecer o comércio guairense

Netinho Nogueira, o presidente da ACIG Adriano Reis e o diretor Mohamed Abou Ali

Netinho Nogueira, o presidente da ACIG Adriano Reis e o diretor Mohamed Abou Ali

Na última semana, o presidente da Câmara, vereador Mário Carlos Nogueira Neto, o Netinho Nogueira, reuniu-se com representantes da Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) para discutir uma nova legislação com o intuito de proteger o comércio guairense.

A reunião contou com a presença do advogado da Câmara, Dr. Héber Gomes de Assis, o presidente da ACIG, Adriano Reis e o diretor Mohamed Abou Ali. Na ocasião, foram discutidos vários assuntos relacionados à valorização dos lojistas.

De acordo com Adriano Reis, existe legislação municipal que regulamenta a cobrança de taxas por parte da prefeitura para vendedores ambulantes e empresas de outras cidades que exploram o comércio em Guaíra.

A proposta dos diretores da ACIG é que uma nova lei seja discutida entre os integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, com objetivo de ajustar os valores da cobrança destas taxas de empresas de outros município para, consequentemente, proteger as lojas da cidade.

Foi apresentado um anteprojeto que será encaminhado pelo presidente da Câmara, Netinho Nogueira, para o prefeito municipal para que ele elabore uma projeto de lei a ser encaminhado para apreciação e votação da Casa de Leis.

O vereador disse que sempre está à disposição do comércio. “Temos que valorizar nossos comerciantes, porque geram empregos e impostos que são revertidos em favor da nossa população. Vamos discutir esta nova proposta de legislação”, comentou Netinho.

Uma indicação de autoria do presidente da Câmara será formulada e encaminhada para apreciação do prefeito, que deverá encaminhar um novo projeto de lei com as solicitações apresentadas pelos diretores da ACIG.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente