Servidores Públicos de Guaíra recebem qualificação pelo Senac Barretos

Iniciativa, que conta com apoio do Instituto CPFL, tem o foco na geração de valor e aprimoramento na articulação com os diversos setores

Geral
Guaíra, 20 de outubro de 2019 - 08h30

Com o objetivo de minimizar os impactos da mudança da legislação e fortalecer a gestão dos Conselhos, a unidade de Barretos do Senac capacitou os colaboradores dos Conselhos de Direito da Criança, Adolescente e Idoso da cidade de Guaíra. A iniciativa aconteceu por meio da aplicação de fundos do Instituto CPFL.

Os servidores realizaram as formações nos meses de agosto e setembro. Os temas dessa capacitação foram: Desenvolvimento Institucional dos Conselhos, Gestão dos Fundos Municipais, Elaboração da Política de Atendimentos e Atendimento em Situações de Violações de Direitos.

Essa ação, direcionada ao fortalecimento e protagonismo dos Conselhos Municipais de Defesa de Direitos, tem o foco na geração de valor, aprimoramento na articulação com os diversos setores da sociedade e consequentemente no estabelecimento de parcerias multissetoriais, consolidando uma gestão sustentável dos Conselhos/Fundos Municipais.

Qualificar os Conselhos sobre os processos e fluxos necessários para o desenvolvimento de diagnósticos sociais e estimular a formação de rede intermunicipal por meio de ações de capacitação compartilhada, com objetivo de acessar recursos para elaboração de diagnósticos locais estiveram entre as metas do projeto.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos