Todos Pela Valentina | Família de bebê com síndrome rara faz vaquinha

Valentina possui a doença de Krabbe e precisa ir para os Estados Unidos para se tratar

Geral
Guaíra, 19 de novembro de 2019 - 11h56


De Marília (SP), filha dos policiais Denise Alves Guidi e Wagner R. Gonçalves, Valentina era um criança risonha e que estava se desenvolvendo normalmente, até completar 10 meses de idade. Foi nessa época que seus pais começaram a notar algumas mudanças de comportamento. A neném começou a sentir dificuldades para sentar, as pernas começaram a ficar fracas, já não sorria nem brincava como antes, o pescoço não conseguia mais erguer para olhar para cima e ela não respondia às brincadeiras.

Diante desses sintomas, sua mãe começou levar a menina em médicos. Receberam a notícia de que o exame para diagnosticar Valentina custava 6 mil reais e teria que ser feito em São Paulo, pois Marília não possui médico geneticista.

Uma grande mobilização tomou conta das redes sociais e a família conseguiu o valor que precisavam. Contudo, após a realização do exame e da consulta, médicos constataram que Valentina é portadora da Síndrome de Krabbe.

A doença é genética e degenerativa. Ela ocorre quando o corpo não tem as enzimas necessárias para decompor as gorduras (lipídios). Os sintomas podem incluir paralisia, deficiência intelectual e cegueira.

Mesmo com este diagnóstico difícil, Denise e Wagner não desistiram. A família está novamente mobilizando a web para tentar levar a criança aos Estados Unidos, onde segundo eles, ocorre um estudo sobre o caso e um possível tratamento.

A nova campanha diz ”É uma doença sem muitos tratamentos adequados aqui no Brasil, mas como Deus é maior, surgiu uma oportunidade para que possamos ir aos Estados Unidos onde ocorre um estudo sobre o caso e um possível tratamento para me curar. Hoje já tenho um ano e três meses, faço fisioterapia, vou a médicos constantemente, mas ainda preciso ir para fora, que é a chance maior para a minha vida”.

Como Ajudar…

Para fazer doações monetárias, os dados são | Banco do Brasil, Agência 6605-2, Conta Corrente 501-807-2. As pessoas também podem ajudar pelo site Vakinha onde pode ser impresso boleto para pagamento. Para entrar em contato com a Denise, os telefones são 14 | 9 9797 7444 ou 14 | 9 8134 8639. Camisetas também estão sendo vendidas pelo valor de 40 reais e toda a renda será revertida para Valentina. Os pedidos podem ser feitos através do e-mail [email protected]

Fonte: Solutudo




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente