Univesp abre inscrições para o vestibular de novos cursos em Guaíra

Serão ofertadas 30 vagas para Letras, Matemática e Pedagogia. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Univesp

Oportunidades
Guaíra, 14 de maio de 2019 - 08h30

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre hoje (14/05) as inscrições para o vestibular 2019 de novos cursos destinados ao polo de Guaíra, que está instalado em salas da escola municipal Vera Vitali de Oliveira. Serão oferecidas 30 oportunidades para Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21/06 às 15h, e devem ser feitas pelo site da Univesp. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em ”redução de taxa” ou ”isenção”.

O exame será realizado no dia 14 de julho de 2019, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site da Univesp no dia 10 de julho. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14/07 no mesmo endereço eletrônico.

”É uma oportunidade única para família guairense. Esses novos cursos vão agregar o currículo daqueles que buscam uma qualificação profissional, uma renda fixa, bem como em realçar a renda familiar. Essa é nossa proposta, um trabalho sério que está sendo realizado na administração do prefeito José Eduardo, a geração de oportunidades para nossos jovens, para os pais de famílias e o guairense de modo geral” afirmou o diretor municipal de educação, Renato Moreira.

O vereador Moacir João Gregório, um dos autores para a conquista da Universidade para Guaíra, comentou sobre o assunto. ”É mais uma importante conquista para o nosso município. Fico feliz em, lá atrás, ter plantado essa semente que agora está dando frutos. Estas inscrições já são resultados de minha última reunião na Univesp. Meu trabalho como vereador traz resultados para a nossa cidade”.

Cursos

Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de Youtube.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos