Vereador solicita que prefeitura melhore o transporte público guairense

Geral
Guaíra, 6 de agosto de 2016 - 08h02

Moretti afirmou que são necessários pontos de ônibus nos bairros mais afastados. O parlamentar ainda recebeu informações que o TC julgou regulares as contas da Câmara em 2014, ano de sua presidência na Casa de Leis

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última terça-feira (02), o vereador José Reginaldo Moretti solicitou que a prefeitura atenda uma necessidade da população guairense: melhoria do transporte público.

Moretti citou os problemas do ônibus intermunicipal, entre Guaíra e Barretos. “Nós sabemos que esse ônibus sai todo dia ali de trás da Igreja Matriz São Sebastião. Mas tem muita reclamação que, às vezes, a pessoa está lá no Taís II e precisa vir de bicicleta, ou alguém lhe trazer, ou pegar carona e ir até a Praça para que consiga pegar o ônibus para ser atendido nos médicos de Barretos. Acho injusto o ônibus ficar parado, esperando. Acho que a administração tem condições de distribuir mais pontos em outros bairros. Um exemplo: um ponto lá no José Pugliesi, um na Vila Aparecida, para ficar mais próximo às pessoas que precisam do transporte até Barretos e cuidarem de sua saúde”, declarou.

O vereador fez uma indicação ao Executivo, solicitando a ampliação dos pontos de passagem e coleta de passageiros do ônibus circular intermunicipal, que realiza o trajeto entre Guaíra e Barretos, sendo incluído no trajeto os bairros José Pugliesi, Vila Aparecida e Vila Bom Jesus.

“Faz lá no Bom Jesus e assim em outros bairros. Não custa mais nada à prefeitura de ter o respeito com esses cidadãos. Que leve esse ônibus até os bairros para que eles possam realizar suas consultas, seus exames”, completou.

Moretti também ressaltou os problemas com o transporte dentro do município. “O ônibus circular urbano, que traz as pessoas até os pontos médicos, no centro da cidade e geralmente são pessoas com idade – que não têm condições para ir até estes locais – não estão circulando! A população está reclamando que o veículo não estava prestando o serviço. Pedi informação para a prefeitura e me disseram que o transporte estava em manutenção. Mas, deixar a população de uma cidade, que cresceu tanto, que tem mais de 50 bairros, sem um transporte para ir ao médico, no centro, aos bancos?”, indagou o vereador.

De acordo com o parlamentar, apesar da resposta do atual governo, a situação ainda não foi resolvida. “Esses dias ouvi uma senhora dizer que o transporte não estava funcionando. Será que esse ônibus ainda não recebeu a revisão? Cadê o respeito com a população? Vamos dar um jeito. Acho que o município tem condições de colocar ônibus, que está parado na garagem, para prestar esse serviço aos guairenses”, expôs.

 

OUTRAS INDICAÇÕES

O vereador José Reginaldo Moretti também fez outras indicações ao governo municipal, solicitando melhorias no trânsito da cidade, como a instalação de redutores de velocidade (lombada) no cruzamento da Rua 3 com a Rua 18B, nas proximidades da Creche Municipal Nilce Fugió e entre a Rua Benevenuto Pereira da Silva com a 16, no Bairro Nobre Ville; e de placas indicativas com número (ou nome) das vias do Nobre Ville e do Portal do Lago.

“Pedi a instalação de placas, pedi redutores de velocidade, mas uma coisa achei estranho, o pessoal está reclamando da sinalização na rua Benevenuto, onde liga o outro lado da cidade. Uma parte dela é dupla e a outra é simples. No trecho duplo ela termina e não há sinalização de que se tornou mão única”, questiona.

O parlamentar ainda não se conformou com a resposta que recebeu da prefeitura à respeito da ciclovia em frente ao Paço Municipal. “Tiraram os tachões que separavam as bicicletas dos condutores de veículos. Responderam que não colocaram ainda porque estão pensando, programando em colocar em torno do lago Maracá inteiro. Se nem resolveu esse pedaço de ciclovia… Não dá para acreditar nessas respostas não.  Vou torcer que faça a ciclovia em volta, mas já sabemos que dentro do Parque Maracá já existe”, afirmou.

 

CONTAS APROVADAS

O vereador José Reginaldo Moretti divulgou a sua aprovação de contas, assim como as do parlamentar Cecílio José Prates, quando foram presidentes da Câmara Municipal no ano de 2014 (seis meses cada um).

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo analisa, todos os anos, as contas tanto das Câmaras, autarquias e prefeitura municipais. No ano seguinte, divulgam a análise, que determinam pela aprovação ou não. Em algumas ocasiões, o documento vem com ressalvas com orientações para que sejam realizados ajustes. No caso das contas de Moretti e do Dr. Cecílio, o TC fez uma aprovação total, ou seja, sem ressalvas.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente