Toin do Raio X, Dra. Bia Junqueira e José Natal Pereira já apontaram situação precária da frota de veículos. Denúncias revelaram a realidade do sucateamento de veículos, que vai contra gastos de mais de R$ 3 milhões com manutenção
A informação de que a prefeitura deverá gastar mais de R$ 3 milhões com manutenção de sua frota de veículos em quatro anos não reflete a realidade que já foi apresentada por vereadores que denunciaram o sucateamento de veículos na atual administração.
Por duas vezes os vereadores José Natal Pereira, Dra Bia Junqueira e Antônio Eurípedes da Silva, o Toin do Raio X, denunciaram publicamente o sucateamento e a falta de manutenção de veículos por parte da administração municipal. Estas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público e a prefeitura alegou que não possuía recursos para manutenção da frota. Agora esta alegação entra em contradição com a revelação dos gastos por parte do vereador José Mendonça.
Em alguns casos apresentados pelos parlamentares, veículos estavam sem funcionamento no Almoxarifado Municipal e também em oficinas mecânicas por mais de 60 dias. Ônibus, caminhões, carros de combate à dengue, moto escavadeira e até ambulâncias paralisadas.
A realidade apresentada pelos vereadores vai contra o gasto efetivo da atual administração com manutenção e compra de peças para veículos.
O pedido de informações solicitado pelo vereador José Mendonça deverá ser o ponto inicial da apuração deste caso envolvendo um alto gasto de dinheiro público, sem um retorno eficaz em favor da manutenção dos veículos do governo municipal.