A história do nosso jornal já foi cantada em verso e prosa ao longo desses 90 anos de existência. Nunca é demais, no entanto, lembrar a saga da Família Lacativa, sempre voltando os olhos para os ensinamentos deixados pelo velho e sábio Vicente Lacativa.
Desnecessário elencar os desafios passados durante todo este tempo: custo alto do papel do jornal, máquinas que invariavelmente quebravam, funcionários inaptos, notícias mal recebidas quando a situação não era propícia… enfim, nenhum órgão de imprensa chega incólume aos 90 anos só colhendo flores!
Mas, estamos aqui para atestar a força que o casal Vicente e Nádoa deixou como herança e como os tempos vão mudando, é imperioso se adaptar aos novos dias, assim, informamos aos nossos assinantes que novas mudanças vão se fazer necessárias: vamos tentar um maior dinamismo nas notícias, vamos aproveitar a tecnologia; mudar, mais uma vez o formato, um maquinário mais adequado também está nos planos. Tudo será coroado no dia 11 de Maio, quando várias personalidades da nossa comunidade serão lembradas e homenageadas!
Assim, mais uma vez contamos com a confiança dos nossos assinantes e dos parceiros na publicidade! Na verdade, são estas duas forças – assinantes e anunciantes – que movem as engrenagens desta folha. Os simpatizantes também não podem ser ignorados como uma imensa e incentivadora força motriz.
Chegar aos 90 anos com determinação, com vontade de acompanhar a evolução do tempo, com a certeza da confiança que a comunidade deposita nos nossos objetivos, nos dá um grande incentivo e nos move para seguirmos em frente!
Obrigado assinantes fiéis e companheiros! Obrigado anunciantes que não nos abandonaram! Obrigado autoridades pelo reconhecimento no nosso trabalho!
Juntos somos mais fortes…