Bem na fita

Editorial
Guaíra, 30 de julho de 2019 - 08h30

Depois de 10 dias de intensas competições, Guaíra volta dos Jogos Regionais com as mãos cheias de medalhas. Como foi amplamente noticiado, cerca de 160 atletas defenderam nossas cores nas mais diversas modalidades, na cidade de Franca.

Foram mais de 50 cidades participantes, no entanto, com a força dos nossos atletas, da comissão técnica, da prefeitura municipal, nossa cidade conseguiu um honroso 8º Lugar na classificação geral.

Esta colocação é de suma importância, ficamos atrás de cidades consideradas ”grandes” como Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Sertãozinho e mais: Deixamos para depois de nós, outras tantas cidades que tradicionalmente têm o Esporte como uma das suas fortalezas: Barretos, Olímpia, Ituverava, Jaboticabal etc…

Já diziam alguns que nada vem por acaso. Se Guaíra é respeitada, por exemplo, no judô, que não perde há quinze anos, e em outras modalidades se deve ao fato de ter um incentivo, lá atrás, nas chamadas ”escolinhas” onde os atletas são pinçados e incentivados a trilhar um caminho onde não combina com o ócio, com o manuseio de objetos ilícitos.

Na verdade, quem envereda pelo caminho do esporte sabe que precisa de um corpo são, de energias positivas, de alimentação e hábitos saudáveis. E tudo isso é oferecido aos atletas, pela Administração Pública, quando apresenta espaços físicos adequados, uma infraestrutura qualificada, coordenadores e orientadores esportivos capacitados e comprometidos com os bons resultados.

Nenhum campeão é campeão do dia para noite. Pelo contrário, o campeão é forjado com suor, determinação, com apoios e muita vontade de fazer a diferença.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos