CPFL; uma lástima!

Editorial
Guaíra, 29 de abril de 2016 - 09h59

Todas às vezes que vamos elencar os problemas que temos em nossa cidade, ao lado das tradicionais reivindicações por melhorias (saúde, habitação, segurança, buracos, etc) sempre sobra espaço para falar da iluminação pública.

Juntamos nossa reivindicação às inúmeras pessoas que prestaram queixas junto ao PROCON que não estão satisfeitas com os serviços prestados pela Companhia Paulista de Força e Luz em nossa cidade. A nossa redação também sofre com as quedas de energia e várias vezes serviços foram perdidos por causa dela. Não perdemos equipamentos, mas são muitas as pessoas que já viram seus aparelhos serem “queimados” pela oscilação da energia elétrica.

Neste ínterim, temos que parabenizar o PROCON de nossa cidade, que vem juntando documentos e elementos para acionar  o Ministério Público – como fez com relação à CPFL – e reivindicar melhorias de outros setores que também estão se mostrando deficitários.

Assim, entra nesta pauta o serviço de Internet. Porém, os cidadãos que se sentirem prejudicados quanto aos preços de combustíveis de nossa cidade também podem procurar o órgão, que está reunindo reclamações de consumidores que se sentem lesados pelos alto preço.

Se os cidadãos de Guaíra não se mobilizarem com denúncias e não formularem as suas reivindicações, muito pouco ou quase nada poderá ser feito, uma vez que nenhum órgão de defesa do consumidor tem condições de – sozinho – elaborar pedidos de melhorias nos serviços prestados.

O brasileiro, e por consequência o guairense, precisa ter mais consciência de que dispõe de órgãos que estão disponíveis para correrem em seu auxílio, basta que esteja documentado e que tenha a vontade de sair da sua zona de conforto e reivindicar o que lhe é de direito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente