Descaso absoluto

Editorial
Guaíra, 11 de junho de 2016 - 08h02

Iniciamos o nosso editorial de hoje reproduzindo um desabafo da filha de uma cidadã guairense. Este desabafo muito nos tocou!

Alguns dos nossos assinantes também vão se identificar com esta filha, preocupada com sua mãe e consequentemente com os rumos que estão tomando nossa cidade. Diz assim:

“Ultimamente tenho vindo quase todos os finais de semana visitar minha mãe.  Está com bastante idade, são 98 anos de uma belíssima gestão de vida e, como excelente gestora de pessoas, continua observando tudo que acontece ao seu redor. Destes 98 anos, 71 deles são exclusivamente como munícipe de Guaíra. Sendo 40 desses anos, funcionária do Estado, ocupando o cargo de professora no grupo escolar, hoje EMEF Francisco Gomes de Souza, trabalhando com maestria no ensino/aprendizagem de muitos guairenses. Ontem, ela me perguntou, novamente, há 8 finais de semana ela faz a mesma pergunta, ‘Já trocaram a lâmpada do poste?’ É isto mesmo, há mais de dois meses a lâmpada de um poste na Av sete está queimada e quando ligamos para a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, sabem qual é a resposta? Está na fila, aguardando a substituição. Que fila?!? Eu fico imaginando quantas lâmpadas queimadas há na cidade?!? Guaíra é uma megalópole ou a cidade está falindo devido à incompetência de seus gestores?”

Com a indignação desta filha e desta mãe juntamos a constatação do absoluto descaso para com a segurança do cidadão e para com um serviço que é cobrado sistematicamente e que chega à casa do munícipe –  todos os meses – para ser pago, como forma da famosa “conta de luz”!

A população não se cansa de apelar para o bom senso das autoridades competentes deste setor, seja através de denúncias feitas por programas de rádio, seja através das redes sociais da Internet.

Mesmo nosso conselho editorial tem procurado encontrar um responsável por este serviço, mas, acontece que é a Guarda Municipal que recebe a reclamação para repassá-la  às autoridades competentes a este setor.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente