Desrespeito com o hino

Editorial
Guaíra, 18 de setembro de 2016 - 07h51

Justamente hoje, dia dos símbolos nacionais, está “bombando” na Internet um grupo de cinco jovens mulheres, dentre elas a deputada Manuela D’Ávila, que estão cantando o Hino Nacional e em cada fila de estrofe elas colocam um “Fora Temer” ao som da melodia do nosso Hino.

Nem nos surpreendemos mais pela falta de respeito com o hino nacional, afinal de contas já se fez coisa muito pior.

O que nos assusta nesta atitude, é a infantilidade do ato. Se fossem criancinhas da segunda série, até poderia ser considerado engraçadinho, mas um grupo de pessoinhas bem vestidas cantando e dançando – ao som do hino – o famigerado slogan “fora Temer”?

Ficamos pensando a quantas andam o raciocínio dessas pessoas para fazerem um ato desses. Será que elas acham que isso vai influenciar ou modificar a opinião de alguém a seu favor?

Desta forma, nesta mesma rede social há diálogos assim: “Cara, você viu a Manuela D’Ávila cantando o hino nacional incluindo ‘Fora Temer’ no final de cada estrofe?”

“Vi sim. Ficou Irado!”

Acontece que a referida deputada está violando uma Lei Federal ao adulterar o Hino Nacional, introduzindo o tal “Fora Temer” ao final de cada estrofe. Será que esta deputada não sabe respeitar nossos símbolos Nacionais?

Acontece que está faltando um pouco de senso de ridículo nesta juventude!

Temer foi eleito democraticamente pelas urnas como vice na chapa de Dilma e a substituiu, como rege a carta magna brasileira, quando ela foi condenada por crime fiscal.

Ficará no poder até as eleições de 2018 e aí, pergunta-se para os energúmenos de plantão, do “fora Temer”, para colocar quem? O José Dirceu, o Vaccari, o Delúbio, o João Paulo ? Ah… não podem porque estão cumprindo pena. Põe o Lula então? Não podem, porque está sendo investigado.

Então, moçada desinformada, põe a viola no saco e vão procurar um trabalho decente!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente