-
º º 18:24
Guaíra - SP

Do sonho à realidade

Editorial
Guaíra, 6 de março de 2019 - 13h50

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade” –  Raul Seixas

Nunca este pensamento do cantor Raul Seixas expressou tão bem a realidade da entrega oficial do prédio da antiga incubadora para se transformar em uma – tão esperada e sonhada – Faculdade Presencial em nossa cidade.

O sonho se concretiza após sete anos de atraso, proveniente por uma dose de burocracias e trâmites tão comuns – quando muita  “papelada” é necessária para que tudo saia a contento e uma grande dose de VAIDADE, também muito comum quando a política começa a ser envolvida  em grandes projetos  e os nomes nas placas começam a ser delineados.

Na matéria da página 3 do nosso jornal do dia 03 de março estamos “desenhando” todo o processo da demora e também (nem só as más notícias vendem) toda técnica a ser desenvolvida para que – definitivamente – esta Faculdade saia do papel para a realidade.

Acontece que a vinda desta Instituição de ensino para nossa cidade não se limita aos acontecimentos dentro daquelas paredes. Transcende aquele espaço físico, já que ainda não temos ideia para mensurar  quantos empregos diretos e indiretos irão ser gerados!  Professores, funcionários da secretaria, funcionários da limpeza, etc… E quanta renda para Guaíra? Sabe-se que no entorno de qualquer Faculdade prolifera-se uma semi-praça de alimentação e papelaria.

Sabe-se também que alunos da região deixarão de se deslocar para Faculdades mais longes, sem contar que os guairenses, que não tinham condições de frequentar uma instituição como essa, agora o farão, aqui mesmo.

Os benefícios desta Faculdade só serão avaliados mesmo quando ela – definitivamente – abrir suas portas e os primeiros alunos e professores começarem a frequentá-la.

Sejam bem-vindos, os bem intencionados…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos