Era para abrigar a ETEC?

Editorial
Guaíra, 2 de agosto de 2015 - 10h36

ETEC-cursos-gratuitos

Todos nós já sabemos que informações vindas da boca de um político – que não quer largar o poder – deve ser vista com reservas.

Faz parte do seu perfil de político puxar a brasa sempre para a sua sardinha, mas nosso prefeito neste afã tem cometido alguns enganos principalmente quando usa os microfones – e se empolga – e aí  troca alhos por bugalhos.

Em 2014, e isto está registrado nas nossas manchetes, nos nossos artigos, e na memória daqueles que acompanham o desenvolvimento de nossa cidade, que  o prédio da  antiga escola Ouro Branco teria sido alugado, pela prefeitura,   por cerca de R$ 8 mil mensais, com a finalidade específica –  segundo o vice prefeito, Denir ferreira dos Santos –  para abrigar uma “Agência de empregabilidade.”

Este prédio ficou por  mais de um ano sem qualquer atividade, a não ser de acumular lixos e entulhos, tanto que foi alvo de várias matérias por parte deste jornal e “pedidos de justificativa”  por parte da vereadora Bia Junqueira que também não se conformava em ver o dinheiro público se esvaindo por um ralo tão aberto.

Agora, em 2015, o prefeito diz em alto e bom som que o predio foi alugado para abrigar a ETEC.

Acontece que a ETEC presencial como manda a figurino não se instala em prédios alugados. Tanto que o deputado Roberto Engler se dispôs a liberar uma verba para que se erguesse um prédio para abrigar a escola desde que o municiípio tivesse a disponibilidade de um terreno.

Na ocasião, o prefeito era José Carlos Augusto que terminou o seu mandato sem viabilizar o tal terreno, assim, já há algum tempo o vereador Reginaldo Moretti e o ex-vereador Reanto Moreira estavam  juntando forças para “trazer” uma ETEC para nossa cidade.

Agora que o filho (ou filha) no caso da ETEC, que  está praticamente sacramentado o “pai da criança” é reivindicado pelo nosso prefeito que tem os seus méritos nesta conquista, mas o embrião disso tudo está e sempre esteve em outras mãos, assim como o prédio que NÃO FOI  alugado  para este fim, agora é usado como justificativa para um aluguel tão desperdiçado.

Não nos assusta saber que há POLITICOS CARONISTAS que se servem de conquistas alheias para dizerem que são suas. Faz parte do jogo politico!!! Acredita quem quiser!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente