O DEAGUA não declarou, em momento algum, que haverá ressarcimento no gasto que os munícipes tiveram ao deixarem suas torneiras ligadas para “jogar fora” a água suja
Na última semana, munícipes procuraram a imprensa de Guaíra para delatarem um problema com a água fornecida pelo DEAGUA para o bairro Nobre Ville.
De acordo com um dos moradores, ao abrir a torneira, só havia um líquido muito escuro, o que deixou a família assustada. O guairense ainda contou que esta não é a primeira vez que a água está assim e teve que deixar a torneira ligada por mais de 15 minutos para que o líquido voltasse a cor normal, o que com certeza irá gerar um custo maior em sua próxima conta.
Na tarde de ontem, o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, lançou nota de esclarecimento em sua rede social do Facebook, alegando que o problema ocorreu após a interrupção de abastecimento de água nos bairros Portal do Lago e Nobre Ville para a manutenção na rede.
O DEAGUA ainda afirmou que providenciou a coleta de amostras para análise com o resultado de “ausência de coliformes e E-coli” e que “foi dada descarga na rede e em poucas horas o problema foi definitivamente solucionado”. Porém, a autarquia não declarou, em momento algum, que haverá ressarcimento no gasto que os munícipes tiveram ao deixarem suas torneiras ligadas para “jogar fora” a água suja.