Moradores do Bairro Nobre Ville reclamam da qualidade da água fornecida

Editorial
Guaíra, 16 de fevereiro de 2016 - 10h08

O DEAGUA não declarou, em momento algum, que haverá ressarcimento no gasto que os munícipes tiveram ao deixarem suas torneiras ligadas para “jogar fora” a água suja

 

Na última semana, munícipes procuraram a imprensa de Guaíra para delatarem um problema com a água fornecida pelo DEAGUA para o bairro Nobre Ville.

De acordo com um dos moradores, ao abrir a torneira, só havia um líquido muito escuro, o que deixou a família assustada. O guairense ainda contou que esta não é a primeira vez que a água está assim e teve que deixar a torneira ligada por mais de 15 minutos para que o líquido voltasse a cor normal, o que com certeza irá gerar um custo maior em sua próxima conta.

Na tarde de ontem, o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, lançou nota de esclarecimento em sua rede social do Facebook, alegando que o problema ocorreu após a interrupção de abastecimento de água nos bairros Portal do Lago e Nobre Ville para a manutenção na rede.

O DEAGUA ainda afirmou que providenciou a coleta de amostras para análise com o resultado de “ausência de coliformes e E-coli” e que “foi dada descarga na rede e em poucas horas o problema foi definitivamente solucionado”. Porém, a autarquia não declarou, em momento algum, que haverá ressarcimento no gasto que os munícipes tiveram ao deixarem suas torneiras ligadas para “jogar fora” a água suja.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente