Na reta final

Editorial
Guaíra, 27 de setembro de 2016 - 07h33

Esta semana entramos na reta final das eleições. Há ainda aqueles que acreditam que os incautos, os desavisados e os covardes ainda estão preparando alguma “armadilha” para horrorizar nossa cidade.

Pode até acontecer alguma surpresa, mas nada que consiga abalar a escolha da família guairense. Nosso povo já sabe em quem votar: São quatro opções, cada uma com seu perfil, com seus seguidores, com seus candidatos a vereadores.

Quando as pesquisas mostram um número elevado de indecisos, acontece duas coisas: ou a pessoa se reserva no direito de não escolher um nome que o pesquisador oferece para não se expor (porque na prancheta do pesquisador tem direitinho o endereço completo do pesquisado, até com número de telefone) ou quer mesmo votar branco e nulo, demonstrando           que nenhum dos quatro candidatos preenchem os quesitos necessários para ocupar uma cadeira no Paço Municipal.

Assim, é atrás dos indecisos que os candidatos estão atrás, cada um tentando angariar aquele votinho que fará a diferença no próximo domingo.

Se aparecer mais alguma “bomba” como preveem alguns, podem ter certeza, será mais um tiro no pé, porque o guairense está cansado de ser massacrado com tanta baixaria.

Quem disse que nosso povo, ordeiro, civilizado e pacífico gosta de ver o seu amigo, seu semelhante e conterrâneo ser enxovalhado e coberto de mentiras?

O guairense quer paz, quer sossego, passou a época do coronelismo, do voto do cabresto, do “ganhar a qualquer custo”. Admiramos o candidato que não se abala com tanta hipocrisia e que vai caminhando com a certeza de que fez o melhor de si. Se ganhar, ganhou limpo, se perder, perdeu com a consciência de que não contribuiu para horrorizar e envergonhar seu nome de família.

Quantas vezes precisamos repetir que o “GUAIRENSE NÃO É BOBO?”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente