Parece mentira!

Editorial
Guaíra, 8 de agosto de 2015 - 12h09

Quem é que já imaginou um político brasileiro aprovando a redução de seu próprio salário?

Pois é, parece mentira, mas aconteceu em Santo Antonio da Platina, cidade de aproximadamente 50 mil habitantes no norte do Paraná. O que começou com um protesto solitário de uma empresária — que virou vídeo e viralizou na Internet e na mídia — transformou-se em pressão popular, provocando resultado surpreendente.

Os vereadores queriam, na verdade, aumentar os salários do prefeito e dos nove vereadores da próxima legislatura. A proposta foi aprovada na primeira votação. Uma empresária foi flagrada em vídeo reclamando aos gritos contra a decisão. O protesto solitário ganhou a Internet e repercutiu na imprensa. Resultado: a população da cidade se mobilizou contra a decisão.

Nesta última quarta-feira, data da segunda votação do projeto, o comércio fechou as portas e liberou os funcionários para ocupar as galerias da Câmara dos Vereadores. Acuados, os legisladores tomaram uma surpreendente decisão: em vez de aprovar o aumento dos salários, aprovaram a redução!

Aquela situação ganhou força quando a mídia televisiva começou a noticiar que outras cidades seguiram o mesmo exemplo.

Por incrível que pareça nossa cidade despertou seu tino cívico! Há um site, que é um site de petições chamado de AVAAZ que está pedindo adesões dos guairenses para também “abaixar” o salário dos nossos políticos.

Sergio de Mello ganha R$ 25 mil mensais, um dos maiores salários do Brasil. A bem da verdade nosso prefeito está isento desta culpa! Não foi ele quem aumentou o seu salário para esta cifra! Foi à câmara de vereadores da gestão passada!

Ainda no Paraná, um prefeito ao tomar posse, diminuiu o seu próprio salário para não onerar os cofres do seu município. Para muitos foi um ato demagógico, para outros um ato de coragem, civismo e de honestidade,  digno de um homem com a honradez a todo prova.

Inimaginável uma atitude dessas por aqui!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente