Parece notícia “fake”

Editorial
Guaíra, 25 de julho de 2018 - 09h28

 

 

 

 

 

Esta informação parece mais uma daquelas notícias falsas que aparecem nos jornais de tão descabida e estapafúrdia! A notícia vem com o título “Maluf vem aí” e deixou a mídia em polvorosa!

Quem viu as imagens de um Paulo Maluf curvado, de bengala, fragilizado, sendo carregado por dois seguranças, com dificuldades para entrar no carro, quando de sua prisão no ano passado, se prepare: ele pretende registrar sua candidatura a deputado federal. Maluf, cuja cassação ainda não foi apreciada pela Câmara, disse “Posso registrar o número e cair fora no meio da campanha”, mas desconversa, alegando não ter mais saúde para as viagens semanais a Brasília.

Só para lembrar, Paulo Salim Maluf foi condenado em um processo que durou cerca de duas décadas, chegou a ser preso recentemente, mas foi para a prisão domiciliar, porque estava muito “doente” correndo o risco até de ficar cego e não poderia ficar na cadeia.

Pois bem, este mesmo cidadão se diz apto para concorrer a ser deputado novamente. Também só para lembrar, na eleição passada ele obteve, nas malfadadas urnas eletrônicas, cerca de 250 mil votos.

Aos 86 anos e em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Maluf havia sido condenado a 7 anos e 9 meses de cadeia, em maio de 2017, pelo crime de lavagem de dinheiro referente a atos praticados durante sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996.

Ao longo de décadas de atuação e de sucessivas suspeitas levantadas contra ele, o deputado é mais frequentemente associado a outro slogan, o “rouba, mas faz” e ainda a um neologismo da língua portuguesa – o verbo “malufar” – cujo sinônimo é amplamente conhecido do brasileiro.

Essa notícia bem que poderia ser mais uma daquelas piadas de mal gosto que o brasileiro adora espalhar!!!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente